Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/10/2022 às 09h10min - Atualizada em 13/10/2022 às 09h10min

Trio envolvido em roubo de mais de 70 televisores é preso em Uberlândia

Autores foram detidos nesta quarta-feira (12); suspeito de 22 anos ainda é procurado

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Caixas de TVs lacradas foram encontradas nas residências dos autores I Foto: Polícia Militar/Divulgação

Três pessoas foram presas na madrugada desta quarta (12), após roubarem mais de 70 televisores de uma empresa localizada no bairro Planalto, em Uberlândia.

Segundo a Polícia Militar (PM), dois funcionários da empresa vigiavam o local quando perceberam uma movimentação nos fundos do estabelecimento. Ao realizarem a verificação, os trabalhadores foram rendidos por dois autores armados com revólveres. As vítimas tiveram as mãos e pés amarrados enquanto os suspeitos roubavam os aparelhos. De acordo com a empresa, foram levados cerca de 72 televisores novos em caixas lacradas.

Conforme consta na ocorrência, o veículo de uma das vítimas também foi levado. Por meio de câmeras de monitoramento, foi possível verificar o autor que dirigia o carro roubado. Ao analisar as imagens, a Polícia Militar identificou o suspeito que, segundo a corporação, possuía diversos registros de outros crimes. Após buscas, a Polícia chegou à residência do autor. O homem de 40 anos confessou ter participado do roubo à empresa.

Os militares também conseguiram identificar através das imagens de câmeras de segurança que os autores utilizaram um outro carro para cometer o crime e transportar os aparelhos de TV. Com isso, outro suspeito de 22 anos foi identificado. O autor também é reincidente em práticas criminosas, inclu receptação. No endereço do jovem, a polícia encontrou um outro autor, de 29. Ele estava rondando a casa do jovem em uma motocicleta, o que levantou a suspeita dos policiais.

O rapaz de 29 anos foi abordado e, em relato à PM, afirmou que havia emprestado o carro para o jovem de 22 anos e que estava no local para pegar o veículo de volta. Depois disso, a PM identificou três caixas de televisores dentro da casa do suspeito, idênticas às levadas na empresa do bairro Planalto. Dentro do imóvel, foram indentificadas mais caixas de TV, além de um veículo branco.

Após abordagem na casa, um outro autor de 56 anos que estava no local foi abordado. De acordo com a PM, a residência estava repleta de materiais roubados, incluindo 49 televisores, 38 câmeras, 15 sirenes, um acionador de emergência, 44 sensores de movimento, 12 controladores de acesso, 26 fitas LED, caixas para fita LED, um monitor, uma impressora, sete luminárias, quatro caixas de gravador digital, um aquecedor, duas furadeiras, 10 rolos de fio, uma caixa de ferramentas e outros itens.

O homem que estava dentro da casa afirmou que foi até o local para alimentar um cachorro. No imóvel, foi encontrada uma conta de água em nome do suspeito de 22 anos. A Polícia também esteve na residência do jovem de 29 anos e encontrou o carro utilizado durante o assalto, que também é produto de um crime ocorrido em setembro. Dentro da residência do autor, foram localizados três televisores e um revólver.

Os três autores foram presos e levados à Delegacia. A Polícia ainda procura pelo suspeito de 22 anos envolvido na ação criminosa.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Castração reduz até 90% do risco de câncer de mama em pets



 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90