Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/10/2022 às 09h38min - Atualizada em 11/10/2022 às 12h00min

Cinco pessoas são presas em operação de combate ao tráfico de drogas em Uberlândia

Força-tarefa cumpre mandados na cidade e também nos estados de Alagoas e Mato Grosso

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu, na manhã desta terça-feira (11), cinco mandados de prisão em Uberlândia, durante uma força-tarefa no combate ao tráfico de drogas. A operação, intitulada de "Minas Ocultas", também cumpre outros mandados de prisão e busca e apreensão nos estados de Alagoas e Mato Grosso.

De acordo com o delegado-chefe da Polícia Civil, Marcos Tadeu de Brito Brandão, a operação foi desencadeada em conjunto pelas polícias dos três estados. As investigações começaram em Alagoas, que solicitou ao Poder Judiciário a expedição de mandados de prisão. No total, foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão e 14 de prisão durante a força-tarefa.

Em entrevista ao Diário, o delegado explicou que a ação policial visa desarticular uma facção criminosa de âmbito nacional. "A droga vinha da Bolívia, passava pelo Paraguai, ia para o Mato Grosso e havia um ponto base na cidade de Uberlândia. Daqui, os entorpecentes, que incluem cocaína e maconha, iam para Alagoas. Essa droga era usada para financiar uma facção criminosa, daí a importância desse trabalho em conjunto entre as polícias dos três estados", disse.

CONFIRA VÍDEO DA AÇÃO POLICIAL:


Imagens: Polícia Civil de Minas Gerais


Ainda segundo o delegado, a Polícia Civil empenhou militares para cumprir os mandados no início dessa manhã. Conforme relatado por Marcos Tadeu, a operação teve início de forma sincronizada em Minas Gerais, Alagoas e Mato Grosso, com os cumprimentos feitos ao mesmo tempo entre as três instituições.

"As investigações continuam. Foi feito um aporte de material para que nós possamos dar continuidade às investigações aqui em Uberlândia", argumentou.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

* Matéria atualizada às 12h para acréscimo de informações. 

VEJA TAMBÉM:

Polícia prende jovens e apreende adolescentes envolvidos em série de roubos em Uberlândia
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90