Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/10/2022 às 14h32min - Atualizada em 10/10/2022 às 14h32min

Minas Gerais confirma segundo óbito por varíola dos macacos

Vítima, de 21 anos, morava em Pouso Alegre; SES-MG aponta que Uberlândia tem 57 casos positivos da doença

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) confirmou, nesta segunda-feira (10), o segundo óbito por varíola dos macacos em Minas Gerais. A vítima, de 21 anos, morava em Pouso Alegre e tinha comorbidades. 

 

Ainda de acordo com a SMS, o caso foi notificado ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs-MG) neste domingo (9). O paciente foi internado para isolamento, mas com a piora do quadro clínico devido a um choque séptico, veio a óbito.

 

A primeira morte no estado foi confirmada em julho. A vítima trata-se de um homem, de 41 anos, natural de Pará de Minas, que morava em Belo Horizonte. O paciente tinha comorbidades, incluindo câncer (linfoma), que o levaram ao agravamento do quadro. A causa do óbito foi choque séptico, agravada pelo Monkeypox.

 

CASOS

Em Uberlândia, o número de casos confirmados da varíola dos macacos subiu para 57, conforme aponta o boletim da SES-MG desta segunda (10). A maioria das vítimas é do sexo masculino e tem idade entre 20 e 39 anos. 

 

Em todo o estado de Minas Gerais foram registrados 527 casos de Monkeypox confirmados por exames laboratoriais. Outros 1.559 casos foram descartados e há 340 casos suspeitos.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

 
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90