Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/10/2022 às 14h38min - Atualizada em 07/10/2022 às 14h38min

Dia das Crianças terá atrações culturais e de lazer gratuitas em Uberlândia

Diário separou as principais atividades para a meninada; confira

IGOR MARTINS | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Uberlândia Shopping irá promover o “Dia de Brincar” no feriado | Foto: Uberlândia Shopping/Divulgação
Comemorado na próxima quarta-feira (12), o Dia das Crianças em Uberlândia terá uma série de atrações para os pequenos, com muita diversão, alegria e risadas. O Diário fez um levantamento e separou as principais atividades oferecidas na cidade ao longo de toda a semana.

O Uberlândia Shopping confirmou que vai garantir a diversão para o mês das crianças. No feriado, o empreendimento irá promover o “Dia de Brincar”, onde a criançada poderá levar skates, patins e bicicletas para se divertir à vontade no estacionamento, que será isolado para que os garotos e garotas possam aproveitar com toda a segurança.

Além de distribuição gratuita de pipas, a meninada poderá pular na cama elástica e comer pipoca e algodão doce. A Nobilis, uma organização sem fins lucrativos, estará presente divulgando informações sobre a importância da conservação da biodiversidade, em especial dos tamanduás-bandeira. O serviço é gratuito.

O empreendimento também terá à disposição, de 7 a 12 de outubro, o serviço de embrulho gratuito dos presentes. Serão disponibilizados diversos tipos de embalagens e adereços para escolha do cliente, sendo que o serviço poderá ser utilizado mediante apresentação do cupom fiscal, que valida a compra feita dentro do empreendimento e estará localizado no piso 2, em frente à loja Riachuelo.

Outra diversão garantida para a criançada é a chegada do Ita Center Park. A atração começou nesta semana e segue até novembro, oferecendo atrações de tirar o fôlego, como a Montanha Looping Star, a maior e mais alta montanha russa itinerante do Brasil. O parque também conta com o Free Style, com passeio a uma altura de 24 metros, além do Turbo Drop, uma torre giratória de queda livre com 45 metros de altura.

Um brinquedo que também chama a atenção é o Crazy Dance, com bancos suspensos sobre plataformas e cadeiras que giram em sentido contrário a todo momento. Para as crianças menores estão disponíveis os brinquedos “O Ratinho”, “Barco Pirata” e o “Telecombate”. Os ingressos podem ser adquiridos no local, podendo ser pagos com cartões de débito ou crédito.

GO KIDS
O Center Shopping também anunciou opções de lazer para o Dia das Crianças. O Go Kids é um dos espaços oferecidos no empreendimento. A iniciativa é gratuita e lúdica, que proporciona aos pequenos momentos de diversão e interação diariamente na praça de alimentação do piso 2, das 10h às 22h.

No Go Kids, a criançada tem a oportunidade de se divertir e participar de atividades educativas com materiais pedagógicos. Com brincadeiras lúdicas, como o jogo da velha, cama de gato e jogo da memória, as atividades estimulam a criatividade, curiosidade e interação entre crianças e família.

Os brinquedos disponíveis no Go Kids são: painéis musicais tubos e chocalhos, galeria de arte, Ilusão de ótica, casinha infantil, floresta de espelhos e mezanino com cordas, onde os pequenos podem escalar uma teia de cordas e ver todo o espaço do alto.

A infraestrutura do Go Kids foi pensada nos mínimos detalhes, permitindo que os pais aproveitem o Lounge Adulto, com puffs confortáveis e tomadas para carregar a bateria do celular e registrar todos os momentos, enquanto as crianças se divertem.

OUTRAS ATRAÇÕES
Um dos cartões postais de Uberlândia, o Parque do Sabiá é uma ótima oportunidade para os pais levarem a criançada no Dia das Crianças. O espaço conta com aquário, pedalinho, pista de skate, piscina, campos e quadras para a prática de diversos esportes, trenzinho, além de uma extensa área verde para relaxar, fazer piqueniques e andar de bicicleta. A entrada é gratuita e é preciso checar o horário de funcionamento nos feriados que está disponível no site da Prefeitura. 

O espaço mais procurado pelos pequenos dentro do Parque do Sabiá é o Mundo das Crianças. O local é uma boa escolha para datas especiais, contando com banheiros próprios e uma excelente área de lazer que atende tanto aos filhos como aos pais. Assim como no caso do parque, é preciso verificar o horário de funcionamento. Não há cobrança de entrada.

O zoológico é mais um espaço localizado dentro do parque, contendo mais de 200 espécies de animais, como aves, répteis, mamíferos, entre outros. O local tem entrada gratuita, mas depende do horário de funcionamento do Parque do Sabiá.

O Parque Municipal Victório Siquieroli também é uma opção para a meninada na semana das crianças. Com uma grande área verde, o espaço municipal é conhecido como um local turístico e de lazer em Uberlândia, com muito contato com a natureza. Gratuito e é preciso verificar o horário de funcionamento durante o feriado. Durante a semana, ele funciona de terça à domingo, das 8h às 18h.

Para quem gosta de história, o Museu Municipal é um passeio cultural obrigatório em Uberlândia. A edificação faz parte da origem da cidade e há um projeto do museu conhecido como “Nossas Raízes”, que conta a história do município. Ao longo da semana, o espaço fica aberto das 8h às 17h30 e a entrada é livre. No dia do feriado, é necessário confirmar o horário de funcionamento.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

VEJA TAMBÉM:
 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90