Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/10/2022 às 09h20min - Atualizada em 07/10/2022 às 09h20min

Edu Falaschi faz show em Uberlândia neste sábado (8)

Ex-integrante do Angra apresenta nova turnê “Vera Cruz” no London Pub

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Turnê do artista é baseada nas grandes navegações durante o descobrimento do Brasil | Foto: CAIKE SCHEFFER
O cantor Edu Falaschi está de volta a Uberlândia com a nova turnê “Vera Cruz”, um projeto musical que traz também uma grande produção cenográfica. O vocalista está na estrada acompanhado pelos músicos Diogo Magra (guitarra), Raphael Dafras (baixo), Roberto Barros, Fábio Laguna (teclado) e Jean Gardinalli (bateria).

Em entrevista exclusiva ao Diário, Falaschi, que desde 2002 se apresenta na cidade, veio com a renomada banda Angra e Almah. Agora, em carreira solo, o artista fala sobre a nova etapa, que não se compara a nenhuma outra produção que já tenha apresentado por aqui. O show acontece no sábado (8), no London Pub.

“Essa turnê é realmente especial por ter um conceito baseado nas grandes navegações durante o período do descobrimento do Brasil, então criamos uma estrutura que transforma o palco numa Caravela de 1500. O show é uma experiência audiovisual”, disse.

Lançado em maio do ano passado, “Vera Cruz”, de Edu Falaschi, traz 12 músicas, incluindo uma com Elba Ramalho (“Rainha do Luar”) e outra com Max Cavalera (“Face of The Storm”). Mais do que um álbum, que já teve um DVD gravado em agosto e deve sair em meados de 2023, a turnê virou um conceito.

“Para a gravação do DVD tivemos um palco com megaprodução nunca visto em nosso país por uma banda nacional. Esta estrutura levamos para todos os shows, de acordo com o local do show”, contou Edu.

Ficção histórica, conflitos internos e traições fazem parte da história de Vera Cruz. Ambientado na época das grandes navegações, Vera Cruz tem como ponto de partida a cidade portuguesa de Tomar. Em 1482, uma criança deixada na porta de um convento desperta a curiosidade de todos devido a uma peculiaridade: uma marca de nascença que, séculos antes, foi mencionada em uma misteriosa profecia sobre a extinção da maléfica Ordem da Cruz de Nero.

Essa é a primeira turnê pós-pandemia do vocalista e tem um gostinho especial. “Ficar dois anos fora dos palcos foi horrível, então poder ter a oportunidade novamente de olhar nos olhos dos fãs, tocar suas mãos e cantar junto não tem preço. Está sendo maravilhoso, em São Paulo tivemos 4 mil fãs enlouquecidos. Inesquecível”.

A “Vera Cruz Tour” traz no repertório clássicos dos álbuns “Rebirth”, “Hunters and Prey”, “Temple of Shadows”, “Aurora Consurgens”, “Aqua” e “Vera Cruz”. “Estamos ansiosos com as novas datas e esse repertório que terá músicas que há muitos anos eu não cantava como ‘Ego Painted Grey’, ‘Bleeding Heart’. Essa etapa também é legal por estarmos apresentando para o mundo o mais novo monstro da bateria Jean Gardinalli, além de destruidor em sua técnica é um profissional excepcional”, argumentou.

O carinho dos fãs é outro motivo para que o show se transforme em algo épico. Para Gardinalli, o momento é de entrega e gratidão. “Estou emocionado por ter essa oportunidade única, trabalhei demais para alcançar esse nível e recebo com gratidão a responsabilidade de reproduzir ao vivo o trabalho do grande mestre Aquiles Priester”.

Esta etapa da turnê, até o momento, conta com 14 shows só até dezembro, quatro deles em clubes da América do Sul, três no Chile e um na Argentina. Eles voltam em grande estilo em 2023 com duas datas confirmadas em fevereiro em Osaka e Tokyo, no Japão.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

ENCONTRO
Edu Falaschi já conhece o calor dos fãs uberlandenses que o acompanham desde o início dos anos 2000 com as bandas Almah, Angra e também em performances solo, como sua apresentação ao lado de Dado Villa-Lobos, no mesmo palco do London onde se apresentará no sábado. É hora de adicionar mais um capítulo nesta história. “Tive muito lindos momentos em Uberlândia, mas o show com o Dado foi marcante para mim. E é claro que meus shows com o Angra ou Almah sempre foram especiais”.

Para Edu, atualmente parece mais difícil para os artistas da nova geração criarem laços reais com seus fãs. Músicos da geração e estilo dele já parecem ter esse apoio incondicional, onde quer que estejam, independentemente do que é hit no momento.

“Certamente, o heavy metal tem isso. Não dependemos de tendências ou modismos. Estamos sempre lá, às vezes mais na mídia ou às vezes não, varia pouco a quantidade de pessoas nos shows”. 

SERVIÇO
O QUE: Edu Falaschi “Vera Cruz Tour”
ONDE: London Pub
QUANDO: Sábado, 8 de outubro
HORÁRIO: 23h
INGRESSOS: De R$ 49,90 (ingresso único pista comum) a R$ 479,90 (camarote para 4 pessoas)
INFORMAÇÕES: www.londonpub.com.br ou 3236-5081

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90