Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/09/2022 às 12h30min - Atualizada em 27/09/2022 às 12h30min

Polícia segue em busca de suspeito de praticar importunação sexual em Uberlândia

Júlio Cesar do Carmo Filho desapareceu após invadir casa e se masturbar enquanto assistia vítima dormir

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Autor foi flagrado entrando em um veículo minutos depois de ter fugido da residência I Foto: Reprodução

O principal suspeito de cometer um ato de importunação sexual contra uma mulher de 28 anos na última quarta-feira (21) em Uberlândia, Júlio Cesar do Carmo Lima Filho, segue sendo procurado pela Polícia Militar (PM). A corporação afirmou ao Diário que o autor foi identificado e, apesar de várias buscas terem sido realizadas em diversos endereços, o homem ainda não foi localizado.

Júlio Cesar está foragido após ter entrado na casa da vítima e se masturbado enquanto ela dormia, no bairro Custódio Pereira. A principal suspeita é de que o homem tenha ido até a cidade de Itumbiara (GO), já que possui família no município goiano. O destino chegou a ser confirmado à PM pela namorada do suspeito.

Imagens obtidas pela produção mostram o suspeito saindo às pressas do imóvel e entrando em um carro prata. Pouco depois, também é possível observar a vítima correndo atrás dele enrolada em uma coberta, já que no momento do crime, ela estava usando apenas uma camiseta e roupa íntima.

CONFIRA NO VÍDEO:




A mãe da vítima, Viviane Pinheiro de Oliveira Martins, conversou com a reportagem na última semana e relatou o trauma vivenciado pela filha. Segundo ela, Júlio Cesar esteve nas redondezas dias antes do crime e ela acredita que o ato de importunação sexual tenha sido planejado pelo suspeito.
 

"Pelas coisas que temos ouvido, eu creio que ele já estava vigiando. Nós nunca vimos esse rapaz, mas temos recebido relatos de outras meninas que passaram pela mesma coisa. Ela estava dormindo, quando ouviu um barulho estranho e viu ele na porta em pé. Ela se assustou muito levantou na hora e ele saiu correndo", disse Viviane.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

De acordo com a moradora, o homem provavelmente pulou o muro da casa e abriu a porta de vidro que dá acesso aos cômodos da residência. Ela conta que ele possivelmente tirou os tênis para poder pular o muro e evitar fazer barulho. Outro relato de Viviane é de que sua outra filha também presenciou um evento parecido na semana passada. Conforme relatado pela outra vítima, ela acordou assustada por volta de 6h com a lanterna de um celular no rosto.

"Ela disse que tinha uma pessoa parada na frente dela com a luz do celular ligada, bem próxima do rosto dela. Ela achou que era uma de nós e voltou a dormir. Ela perguntou para a gente um pouco depois mas nós até brincamos, achando que ela estava sonhando. A gente acredita que seja ele", contou.

Segundo a PM, o autor tem passagem policial por uma ocorrência similar na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Com o andamento das buscas, Viviane espera que a Justiça seja feita e que o homem seja capturado o mais rápido possível.

"Graças a Deus ele não encostou na minha filha. Um homem desses não pode estar na rua. Eu só quero justiça, que a polícia determine o futuro dele. Ele precisa ir para a cadeia ou fazer algum tratamento", disse Viviane.



VEJA TAMBÉM:

Polícia procura por suspeito de praticar importunação sexual em Uberlândia


 

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90