Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/09/2022 às 12h15min - Atualizada em 22/09/2022 às 12h15min

Polícia procura por suspeito de praticar importunação sexual em Uberlândia

Júlio Cesar do Carmo Lima Filho, de 29 anos, teria invadido residência e se masturbado enquanto assistia vítima dormindo

IGOR MARTINS I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
A Polícia Militar (PM) está à procura de um homem de 29 anos, apontado como o principal suspeito de cometer um ato de importunação sexual contra uma mulher de 28 anos, na última quarta (21). O autor, identificado como Júlio Cesar do Carmo Lima Filho, teria invadido a casa da vítima e se masturbado enquanto ela dormia, no bairro Custódio Pereira, em Uberlândia.
 
De acordo com a Polícia, Gabryella Pinheiro Martins estava deitada na cama, quando ouviu o barulho de uma fivela de cinto. Ao abrir os olhos, a vítima olhou para trás e avistou o homem em pé no quarto se masturbando. Ao perceber que a mulher havia acordado, o autor se assustou e saiu correndo.
 
Imagens obtidas pelo Diário mostram o suspeito saindo às pressas do imóvel e entrando em um carro prata. Pouco depois, também é possível observar a vítima correndo atrás dele enrolada em uma coberta, já que no momento do crime, ela estava usando apenas uma camiseta e roupa íntima.

CONFIRA O VÍDEO:

 
Após verificações no sistema de segurança, a Polícia Militar conseguiu identificar o autor e seu endereço. Os militares tentaram encontrar Júlio Cesar, mas ninguém estava em casa. A síndica do apartamento informou à PM que ele havia se mudado há cerca de um mês.
 
Em nova consulta ao sistema, foi constatado que o veículo utilizado por Júlio Cesar estava em nome de outro homem, que havia vendido o carro para um terceiro, mas não chegou a fazer a transferência do automóvel. O comprador confirmou a aquisição do carro e relatou que alugava o veículo para o autor, pois trabalhava como motorista de aplicativo.
 
No mesmo dia do crime, o comprador relatou que Júlio Cesar devolveu o carro e afirmou que “precisava sumir”. A principal suspeita é de que o homem tenha ido até Itumbiara (GO), pois possui família na cidade goiana. O destino foi confirmado à PM pela namorada dele. Até o fechamento desta reportagem, o suspeito não havia sido localizado.
 

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

RELATO
A reportagem entrou em contato com a família e ouviu o relato da mãe da vítima, Viviane Pinheiro de Oliveira Martins. Segundo ela, Júlio Cesar esteve nas redondezas também na última semana e ela acredita que o ato de importunação sexual tenha sido planejado pelo criminoso.
 
“Minha filha está muito abalada. Ela chorou um pouco antes de dormir essa noite. Acabou que ela ficou virada a noite toda assustada. Ela está com a imagem na cabeça dele na porta do quarto”, disse.
 
Para Viviane, Júlio Cesar provavelmente pulou o muro da casa e abriu a porta de vidro que dá acesso aos cômodos da residência. Ela conta que o crime aconteceu por volta de 11h30 e que Gabryella estava sozinha. Vizinhos da vítima relataram que o autor perambulava pelo local desde às 9h30 de quarta (21).
 
“Pelas coisas que temos ouvido, eu creio que ele já estava vigiando. Nós nunca vimos esse rapaz, mas temos recebido relatos de outras meninas que passaram pela mesma coisa. Ela estava dormindo, quando ouviu um barulho estranho e viu ele na porta em pé. Ela se assustou muito, levantou na hora e ele saiu correndo”, detalhou Viviane.
 
A mãe de Gabryella relatou ainda que o autor provavelmente tirou os tênis para poder pular o muro e evitar fazer barulho. Outro relato de Viviane é de que sua outra filha, Danyella, também presenciou um evento parecido na semana passada. De acordo com a outra vítima, ela acordou assustada por volta de 6h com a lanterna de um celular no rosto.
 
“Ela disse que tinha uma pessoa parada na frente dela com a luz do celular ligada, bem próxima do rosto dela. Ela achou que era uma de nós e voltou a dormir. Ela perguntou para a gente um pouco depois mas nós até brincamos, achando que ela estava sonhando. A gente acredita que seja ele”, contou.
 
O relato de Danyella vai de acordo com novas imagens de segurança disponibilizadas por vizinhos da família. No mesmo dia em que a vítima acordou assustada, o veículo utilizado por Júlio Cesar esteve próximo à residência da família, no mesmo horário.
 
Ainda de acordo com a PM, o autor tem passagem policial por uma ocorrência similar na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O Diário tentou acesso ao boletim de ocorrência em questão, mas não obteve retorno até a publicação da reportagem.
 
Com o andamento das buscas, Viviane espera que a Justiça seja feita e que o homem seja capturado o mais rápido possível. Além disso, a mãe da Gabryella e Danyella espera que as filhas possam voltar à vida com normalidade, na medida do possível.
 
“Graças a Deus ele não encostou na minha filha. Um homem desses não pode estar na rua. O fato de ele ser motorista de aplicativo é preocupante, porque ele pode agir dessa forma com outras meninas também. Eu só quero justiça, que a polícia determine o futuro dele. Ele precisa ir para a cadeia ou fazer algum tratamento”, disse Viviane.

VEJA TAMBÉM:
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90