Por meio de nota, Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Triângulo Mineiro (Sindett) informou que a Autotrans informou que está solucionando o impasse, que é oriundo, ainda, dos prejuízos gerados pelo período de pandemia da covid-19. Disse ainda que, por meses seguidos, a empresa sofreu com elevados prejuízos operacionais, tendo de renegociar diversos contratos com credores para que fosse possível continuar prestando o serviço ao município, o que aumentou significativamente os valores devidos pela empresa a estes credores.
A empresa afirmou também que imediatamente comunicou à Prefeitura de Uberlândia e realizou a readequação da frota para garantir o atendimento da população, de maneira que os usuários do transporte coletivo não fossem prejudicados. Questionada pelo Diário de Uberlândia, a concessionária informou que, atualmente, tem 135 veículos, sendo que atua diariamente com 110.
A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) esclareceu que não foi informada previamente sobre a retirada de ônibus de linhas da Autotrans e, tão logo soube do problema, buscou meios para reduzir o impacto sobre a população. "Como Uberlândia possui três empresas concessionárias do transporte pública, a Settran remanejou veículos reservas para manter o atendimento aos usuários. A Settran também informa que acompanha o assunto e que todas as medidas contratuais cabíveis estão sendo tomadas", informou.
*Matéria atualizadas às 11h48 para acréscimo de informações.
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