Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/09/2022 às 09h47min - Atualizada em 23/09/2022 às 09h47min

Justiça apreende mais 10 ônibus do transporte coletivo de Uberlândia

Veículos foram recolhidos no início da manhã desta sexta-feira (23); empresa Autotrans, alvo da ação, disse que enfrenta problemas com dívidas acumuladas

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Mais 10 ônibus do transporte coletivo da concessionária Autotrans foram apreendidos no início da manhã desta sexta-feira (23), em Uberlândia. Na última semana, segundo a empresa, outros dez veículos já haviam sido apreendidos durante o cumprimento de uma decisão judicial com o apoio da Polícia Militar (PM). Os veículos foram levados para um pátio credenciado. 
 

Por meio de nota, Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Triângulo Mineiro (Sindett) informou que a Autotrans informou que está solucionando o impasse, que é oriundo, ainda, dos prejuízos gerados pelo período de pandemia da covid-19. Disse ainda que, por meses seguidos, a empresa sofreu com elevados prejuízos operacionais, tendo de renegociar diversos contratos com credores para que fosse possível continuar prestando o serviço ao município, o que aumentou significativamente os valores devidos pela empresa a estes credores.

 

A empresa afirmou também que imediatamente comunicou à Prefeitura de Uberlândia e realizou a readequação da frota para garantir o atendimento da população, de maneira que os usuários do transporte coletivo não fossem prejudicados. Questionada pelo Diário de Uberlândia, a concessionária informou que, atualmente, tem 135 veículos, sendo que atua diariamente com 110.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) esclareceu que não foi informada previamente sobre a retirada de ônibus de linhas da Autotrans e, tão logo soube do problema, buscou meios para reduzir o impacto sobre a população. "Como Uberlândia possui três empresas concessionárias do transporte pública, a Settran remanejou veículos reservas para manter o atendimento aos usuários. A Settran também informa que acompanha o assunto e que todas as medidas contratuais cabíveis estão sendo tomadas", informou. 

*Matéria atualizadas às 11h48 para acréscimo de informações.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

VEJA TAMBÉM:


 

 
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90