Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/09/2022 às 11h30min - Atualizada em 16/09/2022 às 11h30min

Ônibus do transporte coletivo são apreendidos em Uberlândia

Empresa Autotrans, alvo da ação, informou que enfrenta problemas com dívidas acumuladas durante a pandemia

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

Diversos ônibus do transporte coletivo da concessionária Autotrans foram apreendidos na manhã desta quinta (15), em Uberlândia, durante o cumprimento de uma decisão judicial com o apoio da Polícia Militar (PM). 

De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Triângulo Mineiro (Sindett), a empresa responsável pelos veículos foi surpreendida pela ação e esclareceu que o problema é oriundo dos prejuízos gerados pelo período de pandemia. "Por meses seguidos (a empresa) sofreu com prejuízos operacionais, tendo de renegociar diversos contratos com credores para que fosse possível continuar prestando o serviço na cidade, o que aumentou significativamente os valores devidos pela empresa aos credores".

Ainda segundo o Sindett, a empresa afetada comunicou a Prefeitura de Uberlândia sobre as apreensões e realizou a readequação da frota com a operação dos carros reservas para garantir o atendimento à população, de maneira que os usuários do transporte público não fossem prejudicados.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

O Diário também procurou a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran), que informou que a operação do Sistema Integrado de Transporte (SIT) acontece dentro de sua programação nesta sexta.

*Reportagem em atualização


VEJA TAMBÉM:

Polícia prende homem com 225 barras de maconha em Uberlândia

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90