Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/09/2022 às 11h00min - Atualizada em 11/09/2022 às 11h00min

Uberlândia anuncia construção de rede de esgoto no bairro Chácaras Panorama

Obra vai beneficiar mais de 400 famílias que vivem no local; investimento será de R$ 3 milhões

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

O Município de Uberlândia anunciou, nesta sexta-feira (9), o início imediato das obras da rede de esgoto do bairro Chácaras Panorama 1 e 2. A nova rede terá uma extensão aproximada de 12 mil metros e vai beneficiar mais de 400 famílias que moram no local.

A execução das obras, com investimentos estimados em R$ 3 milhões, tem expectativa de ser concluída em 18 meses e será realizada por meio de um contrato já vigente entre o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) e a Cosam Engenharia. A autarquia também será responsável pelo fornecimento das tubulações necessárias para execução do serviço.

De acordo com o prefeito Odelmo Leão, a expansão da rede de esgoto contribui para o avanço da cidade no acesso ao saneamento básico. “Além de atender uma demanda dos moradores, melhorando a infraestrutura do bairro, estamos aumentando o atendimento do serviço de tratamento de esgoto em Uberlândia, garantindo qualidade de vida a todos,” disse.

ETE Uberabinha
Após a instalação de toda a extensão da rede, o esgoto coletado será encaminhado para tratamento na ETE Uberabinha, por meio de uma elevatória de esgoto que já está instalada nas proximidades do bairro.

A ETE Uberabinha, localizada no Distrito Industrial, é a estação responsável pelo tratamento de praticamente 100% do esgoto coletado em Uberlândia. O restante está concentrado nas unidades dos bairros Aclimação e Ipanema.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Obra de ampliação do Hospital Municipal de Uberlândia é iniciada

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90