Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/09/2022 às 12h15min - Atualizada em 09/09/2022 às 12h15min

Obra de ampliação do Hospital Municipal de Uberlândia é iniciada

Espaço vai receber ala obstetrícia do Pronto Socorro e novo ambulatório

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Primeira fase consiste em serviços de concretagem e perfurações I Foto: Araípedes Luz/Secom/PMU

A Prefeitura de Uberlândia deu início à obra de ampliação do Hospital e Maternidade Municipal nesta semana. Nesta fase introdutória das melhorias, estão sendo feitos serviços de concretagem e perfurações, além de instalações das estacas de fundação.

A unidade de saúde vai receber a ala obstetrícia do Pronto Socorro e um novo ambulatório para melhorar o atendimento à população. Cerca de 15 profissionais da empresa licitada ABF Constech estão trabalhando de forma direta no canteiro de obras. O andamento das etapas é fiscalizado pela Secretaria Municipal de Obras.

Conforme estipulado no projeto de ampliação do hospital, na próxima fase serão feitos pilares e as vigas pré-fabricadas serão instaladas. A obra tem prazo de conclusão previsto para meados de julho de 2023. “O começo desta ampliação do Hospital Municipal tem sido acompanhado de grandes e boas expectativas, visto que esse é um espaço que oferece suporte, cuidado e atenção à saúde. Após finalizarmos os trabalhos, teremos uma estrutura física maior e que, consequentemente, atenderá mais pessoas", disse o secretário da pasta, Norberto Nunes.

AMPLIAÇÃO DA ESTRUTURA
Na parte ampliada do pronto socorro de obstetrícia, as gestantes terão um espaço para deambulação, que auxilia as gestantes em trabalho de parto e aumentando a qualidade para o parto humanizado.

O novo espaço também passa a contar com salas de espera para familiares, do pronto socorro (com 14 poltronas), ala de pré-parto (com seis salas), salas de observação (com cinco leitos cada), espera em recepção do banco de leite (com 11 poltronas), espera da maternidade (com 12 poltronas), quarto de internação, quatro quartos privativos para acompanhamento de parto, pré-parto e puerpério da paciente, além de um quarto para pré-parto, três consultórios e também estrutura administrativa, constituída por banheiros e suporte a funcionários e equipamentos.

Já o ambulatório, que será construído na área externa ao lado das alas de internação e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), contará com quase 600 m². O novo setor do Hospital Municipal terá em um primeiro momento seis consultórios, sala de espera (com 45 lugares), sala de espera para controle de acesso (com sete lugares), sala de recuperação (com cinco leitos), sala de estabilização de pacientes referenciados (com três leitos), sala para retirada de gesso, sala de curativo e recepção ampla, além da parte da administrativa, como depósito de utilidades, banheiros para funcionários e pacientes, entre outros.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Prefeitura assina ordem de serviço para início das obras de ampliação do Hospital Municipal de Uberlândia

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90