Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/07/2022 às 18h31min - Atualizada em 07/07/2022 às 18h31min

Prefeitura assina ordem de serviço para início das obras de ampliação do Hospital Municipal de Uberlândia

Obra vai contemplar aumento da estrutura do atendimento em obstetrícia e a construção de um ambulatório; previsão é que ampliação seja entregue em 2023

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
A obra será realizada pela empresa licitada ABF Construtora | Foto: PMU/Divulgação
O contrato e a ordem de serviço que dá início às obras de ampliação do Hospital e Maternidade Municipal de Uberlândia foram assinados nesta quinta-feira (7). A expectativa é expandir a capacidade de atendimento do hospital em 16 leitos, além de centralizar na unidade a assistência ao pré-parto, cujo processo ocorre hoje na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Martins. A previsão é que a ampliação seja entregue em maio de 2023. 
 
Orçada em R$ 7 milhões, a obra será realizada pela empresa licitada ABF Construtora e vai contemplar uma área estimada em 1.500 m², para aumento da estrutura do atendimento em obstetrícia e a construção de um ambulatório. Do total a ser investido, R$ 5 milhões são oriundos de contrato de financiamento no ano passado com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). O restante do valor é de recursos próprios.
 
“Com a ampliação, vamos oferecer não só um melhor atendimento à demanda existente, como também possibilitar que mais pessoas possam usufruir dos serviços oferecidos na unidade, como a transferência para o HM dos atendimentos das gestantes que antes eram feitos na UAI Martins”, disse o prefeito.
 
Com a assinatura dos documentos, a empresa vencedora da licitação se mobilizará para iniciar as obras nos próximos dias.
 
Ampliação da estrutura
Na parte ampliada do pronto socorro de obstetrícia, as gestantes terão um espaço para deambulação, que é importante para apoio às mulheres em trabalho de parto e integra os recursos adotados pelo hospital na promoção do parto humanizado.
 
Além disso, haverá sala de espera para familiares, sala de espera do pronto socorro com 14 poltronas, ala de pré-parto com seis salas, salas de observação em medicado com cinco leitos cada, espera em recepção do banco de leite com 11 poltronas, espera da maternidade com 12 poltronas, quarto de internação, quatro quartos privativos para acompanhar parto, pré-parto e puerpério da paciente e um quarto para pré-parto, três consultórios e também estrutura administrativa, com banheiros e suporte a funcionários e equipamentos.
 
Já o ambulatório do Hospital Municipal será construído na área externa ao lado das alas de internação e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Com quase 600 m², o novo setor do HM terá, a princípio, seis consultórios, sala de espera com 45 lugares, sala de espera para controle de acesso com sete lugares, sala de recuperação com cinco leitos, sala de estabilização de pacientes referenciados com três leitos, sala para retirada de gesso, sala de curativo e recepção ampla- além da parte da administrativa, como depósito de utilidades, banheiros para funcionários e pacientes, entre outros.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90