Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/09/2022 às 15h30min - Atualizada em 08/09/2022 às 15h30min

Homem é preso por importunação sexual em ônibus do transporte coletivo, em Uberlândia

Suspeito foi detido por passageiros no Terminal Central até a chegada da PM

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Um homem foi preso, na manhã desta quinta (8), após ser acusado de praticar importunação sexual contra uma passageira dentro de um ônibus do transporte coletivo, que faz a linha Terminal Santa Luzia/Terminal Central.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o suspeito, que não teve a idade divulgada, foi detido por passageiros do ônibus no Terminal Central até a chegada da 
Polícia Militar (PM).

Aos militares, a mulher que foi vítima do ato contou que embarcou em um ônibus no Terminal Santa Luzia, quando o autor se aproximou. Constrangida com a situação, a passageira disse que se afastou, porém, continuou sendo importunada.

Quando o veículo estava na Av. João Naves de Ávila, na altura da Estação 7 e do Campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), a vítima alertou os demais passageiros, que detiveram o homem até a chegada no Terminal Central.

A PM foi acionada e, após ouvir algumas pessoas que testemunharam os fatos, deu voz de prisão ao homem, que foi encaminhado à Delegacia de Plantão.  


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Diário entrou em contato com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Triângulo Mineiro (Sindett) para obter um posicionamento sobre o ocorrido. 

Por meio de nota, 
o Sindett informou que o sindicato e as empresas repudiam qualquer tipo de ação de abuso e importunação sexual. Disse ainda que a empresa que opera a linha em questão reforçou que os motoristas são instruídos a parar o veículo imediatamente e acionar a Polícia Militar, caso vejam, sejam comunicados ou alvo de situações de abuso.

Esclareceu também que os funcionários são instruídos a manter o veículo retido, com as portas fechadas, até que a PM chegue ao local.

VEJA TAMBÉM:
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90