Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/09/2022 às 10h20min - Atualizada em 08/09/2022 às 10h20min

Campanha de vacinação contra a poliomielite é prorrogada em Uberlândia

Aplicação do imunizante, que se encerraria nesta sexta (9), vai seguir até 30 de setembro

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Campanha de multivacinação também foi prorrogada pelo Ministério da Saúde I Foto: Cleiton Borges/Secom/PMU

A campanha de vacinação contra a poliomielite, que seria encerrada nesta sexta-feira (9), foi prorrogada pelo Ministério de Saúde até dia 30 de setembro. Dessa forma, a Prefeitura de Uberlândia vai seguir aplicando o imunizante em todas as crianças menores de cinco anos na cidade.

A meta em Uberlândia é imunizar 95% deste público-alvo, mas a cidade só atingiu 40%. No Brasil, a cobertura vacinal registrada até 2 de setembro era de 32,5%. De acordo com os dados divulgados, 3,7 milhões de crianças menores de cinco anos em todo o país foram imunizadas contra a poliomielite.

Em relação a Campanha de Multivacinação que busca atualizar as cadernetas de vacinação de crianças e jovens (de zero a 15 anos de idade), também foi prorrogada pelo Ministério da Saúde, e o Município vai incentivar e oferecer as doses necessárias e que já estão disponíveis em mais de 70 salas de vacinação.

Segundo a coordenadora do Programa de Imunização da Prefeitura de Uberlândia, Cláubia Oliveira, é imprescindível a atenção dos pais ou responsáveis para manter em dia, a imunização e proteção das crianças.  “Estamos fazendo de tudo para que as vacinas cheguem nestas crianças e jovens. Estamos todos os dias mobilizando as famílias, temos imunizantes em 74 locais da cidade, estendemos também os horários de atendimentos em muitas unidades e agora criamos a força-tarefa em que levamos a vacina para as escolas da rede municipal, seguindo um cronograma”, enfatizou a coordenadora.

LOCAIS DE VACINAÇÃO
O município tem à disposição 74 salas de vacina. Nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) elas estarão funcionando das 7h30 às 16h30. Já nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), será das 8h às 18h, sendo que as unidades dos bairros Brasil e Tocantins, devido ao Horário do Trabalhador, funcionam até as 20h.  Nos ambulatórios das Unidades de Atendimento Integrado (UAI), exceto Morumbi e São Jorge, também haverá vacinação. O horário de atendimento é das 8h às 20h.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Uberlândia mobiliza força-tarefa para ampliar esquema vacinal contra a poliomielite


 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90