Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/09/2022 às 15h09min - Atualizada em 06/09/2022 às 15h09min

Operação fiscaliza empresas e apreende agrotóxicos no Triângulo Mineiro

Ação ocorreu em Uberlândia, Uberaba e Araxá; mais de 50 produtoras de fertilizantes foram vistoriadas

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Dois mil litros de produtos fluidos, entre agrotóxicos e substâncias proibidas, foram apreendidos | Foto: Divulgação

Mais de 50 empresas de Uberlândia, Uberaba e Araxá foram fiscalizadas durante uma operação de vistoria da produção de fertilizantes em Minas Gerais. A ação, realizada por equipes da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), terminou com a apreensão de dois mil litros de produtos fluidos, entre agrotóxicos e substâncias proibidas. 

O objetivo da ação foi auditar os processos de produção e os procedimentos de controle de qualidade de fertilizantes minerais, orgânicos e organominerais. Os auditores fiscais federais agropecuários coletaram, ao todo, 43 amostras de produtos para análises fiscais, sendo que as amostras de fertilizantes fluidos equivalem a 54 mil litros de produto comercial. 

Também foram emitidos 27 autos de infração e 12 termos de intimação, sendo que cinco empresas foram embargadas cautelarmente para realização de adequações nas instalações ou comprovação de cumprimento dos procedimentos de controle de qualidade das matérias-primas e produtos acabados. 

Participaram da ação, 15 auditores fiscais federais agropecuários, com apoio logístico das Unidades Técnicas Regionais e da Superintendência Federal de Agricultura no Estado de Minas Gerais (SFA-MG).

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90