Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/09/2022 às 14h06min - Atualizada em 06/09/2022 às 14h06min

Uberlândia recebe desfile de 7 de Setembro; veja a programação

Data é marcada pela celebração dos 200 anos da Independência do Brasil

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Cortejo será liderado pelo 36º BIMec I Foto: Cleiton Borges/Secom/PMU

Nesta quarta-feira (7), Uberlândia recebe o tradicional desfile de 7 de setembro. Neste ano de celebrações pelos 200 anos da Independência do Brasil, a concentração começa às 8h na Praça Tubal Vilela, no centro da cidade.

Conforme a programação, o evento começa com o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e de Uberlândia junto à execução do hino nacional. O encontro será pelo lado de acesso da avenida Floriano Peixoto.

Na sequência, será aberto o desfile cívico-militar, que seguirá pela avenida Floriano Peixoto, desde o trecho de encontro com a rua Coronel Antônio Alves Pereira até a esquina com a rua Goiás e a praça Clarimundo Carneiro. Liderado pelo 36º Batalhão de Infantaria Militar Mecanizado (BIMec), o cortejo também terá integrantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Defesa Civil e Secretaria de Estado de Administração Prisional.

Além disso, centenas de alunos das escolas municipais passarão pela avenida junto a frequentadores dos Centros Educacionais de Assistência Integrada ao Idoso (Ceais) e dos Núcleos de Apoio Integral à Criança e ao Adolescente (Naicas). O desfile de 7 de setembro ainda terá diversas outras instituições da cidade, entre as quais estão União dos Escoteiros do Brasil, Ordem DeMolay, Clubes Lion e Rotary, Banda União Racional e músicos do Conservatório Cora Pavan Caparelli.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

BR-050, sobre o viaduto da avenida João Naves, terá transito bloqueado pelos próximos 10 dias


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90