Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/08/2022 às 10h50min - Atualizada em 26/08/2022 às 10h50min

Justiça proíbe rodeios em Minas Gerais

Determinação considerou sofrimento e risco à vida dos animais; Exposição Agropecuária de Uberlândia tem rodeio programado para este fim de semana

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Abertura do rodeio do Camaru está programada para este sábado (27) I Foto: DIVULGAÇÃO/DIA D FILMES
Uma decisão da 1ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias de Belo Horizonte proibiu a realização de rodeios em todo o estado de Minas Gerais. A determinação foi publicada nesta quinta (25) e atende a um pedido da organização não governamental Instituto Protecionista – SOS Animais & Plantas.
 
O documento, assinado pelo juiz Michel Curi, justifica a medida considerando a “probabilidade de os animais, que serão como meras coisas utilizados nos rodeios, serem também submetidos a sofrimentos atrozes até a morte”, informou o magistrado.
 
A sentença impede o governo mineiro de realizar, autorizar ou promover rodeios em todo o território. A determinação de primeira instância ainda é passível de recurso.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
 
CAMARU

A partir deste sábado (27) até a próxima segunda-feira (29), está marcado para acontecer o rodeio da 58ª Exposição Agropecuária de Uberlândia. O Diário de Uberlândia entrou em contato com a organização do Camaru, que informou que, mesmo com a decisão, o evento será mantido na cidade. 

*Matéria atualizada às 19h23 para acréscimo de informações.

VEJA TAMBÉM:

 
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90