Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/08/2022 às 07h50min - Atualizada em 26/08/2022 às 07h50min

Bairro Morumbi, em Uberlândia, receberá unidade do Ceai

Centro Educacional de Assistência Integral ao Idoso ficará em uma área de mais de 3 mil m²

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Expectativa é que 15 mil idosos sejam atendidos por mês I Foto: SECOM/PMU
A Prefeitura de Uberlândia anunciou o planejamento para a construção de mais uma unidade do Centro Educacional de Assistência Integral ao Idoso (Ceai) na cidade, que ficará no bairro Morumbi, no setor Leste da cidade.

O investimento para a construção do Ceai é estimado em R$ 4,5 milhões, oriundos do acordo judicial firmado entre a Vale e o Governo de Minas. A unidade Morumbi ficará em um terreno de 3 mil m² localizado na avenida Antônio Jorge Isaac.

Na área construída, com mais de 1,8 mil m², haverá salas de convivência, jogos e alfabetização, salão multiuso e piscina, além da ala administrativa. O edital para licitar empresa responsável pela obra está previsto para ser lançado nos próximos dias.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Segundo a Prefeitura, a expectativa é que o novo Ceai tenha capacidade para atender quase 15 mil idosos por mês. Nos centros, os frequentadores encontram aula de canto em coral, hidroginástica, violão, ginástica, musculação, capoeira, alfabetização, informática básica, informática na utilização de celular, dança de rua, fanfarra, tênis de mesa, sinuca, dama e trabalhos manuais. Ainda há eventos, como bailes, Olimpíada do Idoso e celebração de datas especiais, a exemplo do carnaval, das festas juninas e da semana do Idoso.

Atualmente, existem quatro unidades do Ceai em Uberlândia, nos bairros Brasil, Laranjeiras, Luizote de Freitas e Guarani.

VEJA TAMBÉM:
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90