Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/08/2022 às 12h24min - Atualizada em 22/08/2022 às 12h24min

​UFU vai aplicar nova prova do vestibular para candidatos prejudicados por queda de energia elétrica

Transtorno foi registrado no Campus Santa Mônica e na Escola Estadual Professor Domingos Pimentel de Ulhôa durantes exames neste domingo (21)

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Vestibular teve quase 20 mil inscritos I Foto: DIVULGAÇÃO/COMUNICA UFU
A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) informou nesta segunda (22) que irá aplicar uma nova prova do vestibular para os candidatos que realizaram o exame da primeira fase no campus Santa Mônica e na Escola Estadual Professor Domingos Pimentel de Ulhôa neste domingo (21). Segundo a UFU, a aplicação será opcional para aqueles que se sentiram prejudicados com uma queda de energia ocorrida durante os exames.
 
A UFU disse que uma nova publicação de Edital Especial será realizada em breve. Os candidatos que se enquadram na situação deverão se inscrever, sem a necessidade de pagamento de taxa. Quem optar por realizar nova prova terá a Folha de Respostas do dia 21 de agosto descartada. Ainda segundo a instituição, os demais candidatos terão sua Folha de Respostas devidamente corrigida.
 
Por conta da situação, o gabarito oficial preliminar da prova aplicada neste domingo somente será divulgado um dia após o término das inscrições do Edital Especial. “A UFU tomou esta decisão por se tratar de caso excepcional, considerado de força maior e alheio à vontade da instituição”, informou a nota.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
 
QUEDA DE ENERGIA
Nesta segunda (22), a Cemig informou que a interrupção de energia registrada no Campus Santa Mônica da UFU e proximidades foi iniciada às 17h01 de domingo (21) e que, imediatamente após o início da ocorrência, equipes da Cemig atuaram para restabelecer a normalidade do fornecimento, que ocorreu gradativamente.
 
A companhia disse ainda que mesmo depois de ter restabelecido a normalidade do fornecimento para os demais clientes, o Campus da UFU Santa Mônica permaneceu sem energia devido ao acionamento do equipamento de proteção que atende a subestação interna da universidade. As equipes da Cemig estiveram inspecionando o local e, em conjunto com a equipe da técnica da instituição, restabeleceu o fornecimento ao Campus às 19h44. A causa da interrupção ainda está em apuração.

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90