Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/08/2022 às 08h55min - Atualizada em 19/08/2022 às 08h55min

Festival cultural “Uai SÔ!” acontece nesta sexta-feira (19) em Uberlândia

Evento gratuito será realizado no Mercado Municipal a partir de 17h

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Primeira edição do festival reúne o melhor da cultura mineira na cidade | Foto: PMU/Divulgação
O Mercado Municipal de Uberlândia recebe, nesta sexta-feira (19), a primeira edição do festival cultural “Uai SÔ!”. O evento acontece das 17h às 22h, com entrada gratuita, no local que reúne um pouco dos sabores e da cultura de Minas Gerais.

De acordo com a organizadora do evento, Antônia Nunes, as ações do projeto beneficiam pessoas e setores, assim como propagam e incentivam a manutenção do cenário artístico sociocultural. “Teremos uma apresentação de catira com o Grupo Raízes do Sertão, moda de viola com o Grupo Viola dá Gerais e Tarcísio Manuvéi, 10 artesãos expondo suas artes e a presença do Ribeirão, personagem de Manoel Lázaro contador de causos e piadas”, explicou.

A cultura mineira é muito famosa em todo o país e Uberlândia é uma cidade que recebe pessoas de vários estados pela sua localização privilegiada. Apesar disso, Antônia conta que mesmo a população apreciando a cultura, ela não encontra muitas ofertas de eventos que promovam as atrações culturais do estado.

“O Festival consegue unir as várias expressões artísticas que retratam a mineiridade e tem essa proposta de entreter o público como também contribuir para a disseminação e valorização daquilo que é nosso, nossa mineiridade, valores, hábitos e jeito de viver”, disse Antônia Nunes.

O evento tem como objetivo também gerar benefícios, como a valorização dos artistas locais, levando em conta as contratações que foram feitas visando proporcionar visibilidade e remuneração financeira aos talentos da nossa cidade.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

A fomentação da economia criativa da cidade, que contribui com o fortalecimento das lojas do Mercado Municipal, a valorização deste mesmo patrimônio histórico por meio da circulação da população e de atividades artísticas que serão realizadas no local e o mais importante, divulgar, propagar e difundir a cultura de diversas regiões do estado de Minas Gerais.

SERVIÇO
O QUE: Festival Cultural Uai Sô!
QUANDO: sexta-feira (19), das 17h às 22h
ONDE: Mercado Municipal (rua Olegário Maciel, 255, Centro)
ENTRADA GRATUITA

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90