Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/08/2022 às 10h34min - Atualizada em 17/08/2022 às 10h34min

Workshop de produção audiovisual para jovens é realizado em Uberlândia

Projeto “CineOLHAR” já atendeu cerca de 1 mil crianças e adolescentes desde sua criação

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Iniciativa social busca expandir acesso da população a oportunidades | Foto: Divulgação
A Estação Vida e o Lar Espírita Maria Lobato, nos bairros Shopping Park e Laranjeiras, recebem nesta semana o “CineOLHAR”, projeto sociocultural de Uberlândia que segue expandindo sua atuação na cidade. Desde o início de sua implementação, cerca de 1 mil crianças e adolescentes passaram pelo programa de vivência com a linguagem artística do audiovisual.

Ao longo de todo o ano de 2022, além das oficinas semanais com a coordenadora do projeto, Aline Miguel e a arte-educadora e fotógrafa, Ariane Fernandes, os alunos do projeto já tiveram workshops sobre cinema com Guilherme Lopes e documentário com Cristiano Barbosa. O CineOLHAR começou nesta terça (16) e terá mais uma atração na quinta (18).

Nesta semana, ocorrem workshops de cenografia com Rafael Michalichem, ator, arte-educador e diretor de teatro formado em Artes Cênicas com experiência em produções audiovisuais. “Os workshops são oportunidades para aprimorar o olhar, a percepção e a sensibilidade para a criação de roteiros e vídeos, além de ser também um ótimo momento para conhecer de perto as habilidades de cada participante do projeto”, disse Aline.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Ainda segundo a coordenadora do projeto, a iniciativa busca colocar os alunos em imersão em noções de planos, enquadramentos, movimentos de câmera, fotografia, montagem e edição, de forma teórica, técnica e vivencial. Dessa forma, os participantes podem aprender a retratar o cotidiano e a comunidade na qual estão inseridos com um novo olhar.

“Nós realizamos oficinas regulares sobre temas e técnicas da produção audiovisual com os alunos que participam também de workshops com profissionais da área. Como resultado, produzimos vídeos que são publicados no canal do projeto no YouTube, e exibidos em mostras abertas à comunidade. A linguagem abordada no projeto versa sobre os principais gêneros de audiovisual, ficção, documentário, videoclipe e animação”, afirmou Aline Miguel.

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90