Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/08/2022 às 18h27min - Atualizada em 16/08/2022 às 18h27min

Com investimento de R$ 1,68 milhão, UBSF Glória é entregue à população

Atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira das 7h às 17h; prefeito assina ordem de serviço para instalação da rede de água potável do bairro Élisson Prieto

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
A nova UBSF tem quase 600 m² de área construída | Foto: PMU/Divulgação

A Prefeitura de Uberlândia entregou, nesta terça-feira (16), a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Glória, que atenderá a comunidade das regiões do grande São Jorge e do bairro Élisson Pietro, em Uberlândia. Com investimento de R$ 1,68 milhão, a unidade está localizada na avenida José Gonzaga de Freitas, esquina com a rua Chapada dos Guimarães. 

 

A nova UBSF tem quase 600 m² de área construída, com sala para atendimento odontológico, além de salas multiprofissionais, consultórios médicos e de enfermagem, salas de curativo, medicamentos, vacinação, coleta, cuidados básicos e triagem, dentre outras. 

 

A unidade é compartilhada do Tipo 3, ou seja, serão três equipes de PSF realizando os atendimentos, sendo que uma já estava no bairro Glória e a outra no São Jorge. Uma terceira equipe está sendo contratada. Com isso, a nova UBSF terá capacidade para atender 12 mil pessoas. A administração ficará por conta da Organização Social Missão Sal da Terra. Os atendimentos serão de segunda a sexta-feira das 7h às 17h.

 

A obra foi executada pela Evolução Engenharia, Construção e Administração, empresa escolhida por meio do Regime Diferenciado de Contratação (RDC), considerado um sistema licitatório mais ágil. O recurso foi da Secretaria Municipal de Saúde, mas a execução da obra ocorreu devido à emenda parlamentar para uso geral na Saúde local do senador Carlos Viana. Os trabalhos foram fiscalizados pela Secretaria Municipal de Obras.

 

“O setor Sul da nossa cidade está em constante crescimento e uma unidade nesta região era uma solicitação antiga da população. Os atendimentos aconteciam em uma casa alugada, agora com o novo espaço a comunidade receberá melhores condições de atendimento em saúde. É um compromisso diário da minha gestão melhorar a Saúde e estamos empenhados em garantir qualidade em todos os níveis de atendimento”, ressaltou o prefeito Odelmo Leão.

Instalação da rede de água potável
Durante a entrega da unidade, o prefeito Odelmo Leão assinou a ordem de serviço para instalação da rede de água potável do bairro Élisson Prieto (Glória), que irá beneficiar mais de duas mil famílias que residem no local. A obra vai utilizar mais 16 mil metros de tubulação que fará a ligação em todas as residências.

 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90