Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/08/2022 às 10h00min - Atualizada em 11/08/2022 às 10h00min

Homem é preso após manter companheira em cárcere privado, em Uberlândia

Mulher de 24 anos sofria agressões físicas e psicológicas; autor se entregou à PM durante ocorrência

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
PM encontrou série de equipamentos furtados na casa do autor I Foto: Polícia Militar/Divulgação

A Polícia Militar (PM) resgatou, nesta quarta (10),  uma jovem de 24 anos que era mantida em cárcere privado pelo próprio companheiro, em Uberlândia. O homem, de 23, foi preso e encaminhado à Delegacia de Plantão.

Os militares chegaram até o local após uma denúncia. Testemunhas disseram que a vítima vinha sendo mantida em uma residência na rua José Rego de Sousa, no bairro Luizote de Freitas. Dois moradores da região informaram que há alguns dias pedidos de socorro e gritos eram ouvidos dentro da casa.

A PM tentou fazer contato com algum morador do imóvel, mas nenhum retorno foi recebido. Em certo momento, os policiais ouviram a voz de uma mulher murmurando e chorando. Nesse instante, os militares entraram no local e encontraram a vítima em um dos cômodos.

A mulher relatou que vinha sofrendo violências físicas e psicológicas há algum tempo por parte do companheiro. De acordo com ela, o companheiro a ameaçava dizendo que, caso ela fugisse, ele mataria os familiares dela.  Para intimidar a mulher, o autor usava uma arma de fogo. Ainda segundo o relato, o homem proibia a mulher de ter contato com os parentes dela.

Na casa, os policiais encontraram uma bicicleta, um violão, uma TV, um ferro de passar roupas, R$ 395 em dinheiro, um rádio comunicador, uma balança de precisão e uma arma contendo duas munições, além de outras 8 munições enroladas em um plástico filme. Segundo a PM, alguns dos itens eram produtos de crime.

A casa tinha ainda sistema de câmeras de segurança. Ao perceber o ocorrido no imóvel, o criminoso telefonou para o celular da vítima e se dispôs a se entregar aos policiais militares, repassando o endereço em que estava no momento. A PM se deslocou até o local e efetuou a prisão do homem.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp 

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Tribunal de Justiça manda bloquear R$ 259 mil em bens de ex-vereador de Araguari


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90