Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/08/2022 às 08h00min - Atualizada em 03/08/2022 às 08h00min

UFU lança edital para preenchimento de vagas remanescentes do Sisu

Estão sendo disponibilizadas 642 oportunidades; candidatos podem utilizar nota do Enem

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Inscrições acontecem entre os dias 3 e 18 de agosto I Foto: Milton Santos/Arquivo

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) deu início a um processo seletivo especial para o preenchimento de vagas remanescentes da última edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). De acordo com o edital, o processo ocorrerá em conformidade com as Normas Gerais de Graduação. Os candidatos aprovados ingressarão em seus cursos no segundo semestre letivo de 2022, com início das aulas no próximo dia 26 de setembro.

Segundo a diretora de Processos Seletivos da UFU, Maura Alves de Freitas Rocha, as vagas serão preenchidas utilizando-se as notas de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos últimos três anos. Além disso, a nota utilizada será aquela em que o candidato obteve melhor desempenho entre as três últimas edições do Enem.

No total, estão sendo disponibilizadas 642 vagas, distribuídas entre 49 opções de cursos e quatro cidades, incluindo Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas. Não haverá cobrança de taxa de inscrição. O procedimento deverá ser realizado entre os dias 3 e 18 de agosto, no Portal da Dirps. Na mesma página virtual é possível acessar todos os documentos deste processo seletivo.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Motorista fica gravemente ferido após acidente na BR-050 em Uberaba


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90