Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/07/2022 às 14h02min - Atualizada em 25/07/2022 às 14h47min

Mulher se nega a usar máscara de proteção e coloca fogo na UBSF do Canaã, em Uberlândia

Autora também ameaçou médicos e funcionários que pediram para ela utilizar o equipamento de proteção na unidade de saúde

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Paciente utilizou pote de álcool em gel para colocar fogo na sala de atendimento | Foto: PM/Divulgação

A Polícia Militar (PM) está à procura de uma mulher, de 29 anos, que ateou fogo em uma sala de atendimento da Unidade Básica de Saúde Familiar (UBSF) do bairro Canaã, em Uberlândia. O fato foi registrado na manhã desta segunda-feira (25), por volta das 9h. 

 

Segundo relatos dos funcionários, a mulher chegou à UBSF sem máscara de proteção individual e foi alertada a colocar o equipamento de segurança contra a covid-19, mas se recusou. Durante o processo de triagem, uma médica entregou uma máscara para a paciente que se irritou e utilizou um pote de álcool em gel para colocar fogo na sala de atendimento. 

 

Em seguida, a autora saiu da unidade ameaçando os médicos e outros funcionários, dizendo que iria voltar para matá-los. O fogo atingiu uma impressora que estava na sala, mas as chamas foram controladas pelos trabalhadores da unidade. 


Durante a confecção do boletim de ocorrência, os militares fizeram rastreamentos a fim de localizar a autora, mas sem êxito. As buscas seguem sendo realizadas. 
 

Por meio de nota, a Prefeitura de Uberlândia esclareceu que a UBSF Canãa II retornará com os atendimentos na terça-feira (26), a partir das 7h. Toda a situação já foi repassada para a Associação Paulista para Desenvolvimento da Medicina (SPDM), que é a responsável pela administração da unidade. 

O Município destacou ainda que está colaborando com a Polícia Militar para que as providências cabíveis sejam adotadas, uma vez que, de acordo com a Lei nº 2.848/40, é crime causar dano ao patrimônio público, seja por meio de violência ou grave ameaça. A pena de detenção é de seis meses a três anos e multa, além de pena correspondente à violência.


*Matéria atualiza às 17h32 para acréscimo de informações.

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90