Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/07/2022 às 10h50min - Atualizada em 15/07/2022 às 10h50min

Três pessoas são indiciadas por homicídio qualificado em Dolearina, distrito de Estrela do Sul

Criminosos foram detidos por ocultação de cadáver, furto, apropriação indébita e receptação

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

A Polícia Civil de Estrela do Sul concluiu, nesta sexta-feira (15), as investigações de um homicídio qualificado com ocultação de cadáver, furto, apropriação indébita e receptação, ocorrido em janeiro deste ano. A vítima é um trabalhador rural de 57 anos, identificado como José Bezerra de Oliveira, que morava no distrito de Dolearina, a 18 km da cidade. No total, três pessoas foram presas.

Segundo o delegado Eduardo Placheski Trepicche, José estava desaparecido desde 5 de janeiro, quando teria saído para ir à casa dos pais da namorada, uma adolescente, para acertar detalhes do casamento. Ao chegar na residência, a vítima percebeu que o acerto era uma farsa e foi atingido por dois golpes de barra de ferro e levado às margens do km 36 da MG-223, onde o corpo foi abandonado.

Os restos mortais da vítima foram encontrados no dia 13 de janeiro pelo delegado e por um escrivão, após a família noticiar o desaparecimento. Durante as investigações, a autoridade policial suspeitou do pai da adolescente, da esposa dele e de um colega de serviço de José Bezerra de Oliveira. De acordo com a Polícia Civil, várias ações foram feitas desde então e a investigação foi concluída nesta sexta.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram


Conforme relatado pelo delegado, após assassinar a vítima e ocultar o cadáver, o pai da menor e o comparsa ainda queimaram o cadáver. Em seguida, o suspeito subtraiu dinheiro e pertences da vítima e ainda presenteou a mulher com alguns objetos de valor, dentre eles um aparelho celular e um televisor. Interrogados, inicialmente, eles negaram o crime, mas depois o pai da jovem o confessou.

O casal e o comparsa, estão presos preventivamente no Presídio Irmãos Naves, em Araguari, onde vão aguardar por decisão judicial. O inquérito policial que apura o caso foi encerrado e remetido ao Poder Judiciário de Estrela do Sul. Conforme o delegado, tanto os autores como as vítimas trabalharam na extração de madeiras no distrito de Dolearina.


VEJA TAMBÉM:

PRF prende motorista transportando skunk em Patos de Minas

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90