Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/07/2022 às 10h00min - Atualizada em 11/07/2022 às 10h00min

Acidente em parque de diversões deixa oito feridos em Monte Carmelo; brinquedo tinha sinais de corrosão

Estrutura partiu ao meio durante festa de exposição na noite deste domingo (10)

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

Oito pessoas ficaram feridas após um acidente em um parque de diversões na noite deste domingo (10), em Monte Carmelo, a 105 km de Uberlândia. De acordo com a Polícia Militar (PM), um brinquedo partiu ao meio durante a festa agropecuária "Expomonte", que estava sendo realizada na cidade desde o dia 2 de julho.

Segundo informações, o brinquedo denominado "Barca Vikings" apresentou problemas e se dividiu, parando na vertical. Imagens recebidas pela produção do Diário mostram cenas gravadas no local momentos depois. 


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

VEJA  NAS IMAGENS:


Por meio de nota, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que enviou ao local uma equipe de perícia criminal, que realizou os primeiros levantamentos. As vítimas, que possuem entre 7 e 17 anos, foram socorridas pelo SAMU e encaminhadas para atendimento médico, acompanhadas de seus representantes legais, no Pronto Socorro Municipal.

A Polícia Civil instaurou Inquérito Policial para apurar os fatos e informou que dois funcionários do parque, de 36 e 37 anos, foram conduzidos à delegacia, onde serão ouvidos. O proprietário do parque ainda não foi localizado. A investigação segue em andamento.

SINAIS DE CORROSÃO
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Araguari, 
após a verificação do sistema preventivo, ficou constatado que o evento estava regularizado em relação às medidas preventivas e às normas exigidas pelo órgão, como o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, além da declaração para a realização de evento temporário e laudo técnico de instalações temporárias emitidas pelo engenheiro responsável. 

No entanto, segundo a corporação, a estrutura metálica pendular que compunha o brinquedo apresentava sinais visíveis de corrosão e ferrugem. O local foi isolado e os dez brinquedos do parque foram interditados. 

O QUE DIZ A ORGANIZAÇÃO
Em nota, a organização da festa afirmou que as pessoas envolvidas passam bem e foram atendidas e avaliadas pelos médicos. Disse ainda que as vítimas se encontram sem ferimentos  graves, sendo que alguns já foram liberados. "O Parque de diversões já se encontra interditado e isolado, e foram acionados a perícia da Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, para averiguação das causas" diz o comunicado.


* Matéria atualizada às 10h26 para acréscimo de informações.


VEJA TAMBÉM:

Uma pessoa morre e outras cinco ficam feridas em acidente na BR-365

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90