Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/07/2022 às 12h00min - Atualizada em 05/07/2022 às 12h00min

Operação apreende 4 toneladas de sabão em pó falsificado em Uberlândia

Força-tarefa entre Procon e Polícia Civil identificou que produto adulterado era vendido em gôndola de supermercado da cidade

IGOR MARTINS I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) apreendeu cerca de 4 toneladas de sabão em pó falsificado em Uberlândia, entre segunda (4) e terça-feira (5). Até a publicação desta reportagem, uma pessoa havia sido presa.

De acordo com a superintendente do Procon, Elisabeth Duarte Ribeiro, o órgão recebeu diversas denúncias de consumidores que relataram a adulteração do produto. Em entrevista ao Diário, ela afirmou que a operação apreendeu 57 unidades com características suspeitas na gôndola de um supermercado. A partir disso, foi possível averiguar a origem do sabão em pó adulterado.

"O Procon já vem fiscalizando e averiguando essas informações, ontem tivemos uma informação procedente de produtos falsificados na gôndola de um supermercado. O produto foi apreendido e a partir daí chegamos até o distribuidor, quando apreendemos 2 toneladas. Nesta manhã, chegamos até um caminhão que continha mais 2 toneladas desse produto falsificado", disse.



• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Segundo o delegado regional de Polícia Civil, Luciano Alves dos Santos, a corporação trabalha com a possibilidade de mais pessoas estarem envolvidas no esquema criminoso. "A pessoa que foi presa até o momento era a que estava no caminhão, ela comprava e revendia esse sabão falsificado. Estava vendendo uma marca, mas na verdade era um produto adulterado", explicou.

VEJA TAMBÉM:

Após anúncio de redução do ICMS, preço do litro da gasolina cai em média 10% em Uberlândia

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90