Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/06/2022 às 09h20min - Atualizada em 10/06/2022 às 09h20min

Fim de semana em Uberlândia será de tempo nublado com chuvas isoladas

Segundo meteorologista, temperaturas mais amenas devem ser registradas pela manhã; confira a previsão

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Céu deve ficar encoberto até domingo (12) I Foto: Igor Martins/Diário de Uberlândia

Uberlândia amanheceu com chuva e céu encoberto na manhã desta sexta (10). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a precipitação deve seguir de maneira isolada até o período da tarde e se intensificar à noite, com a possibilidade de trovoadas. A temperatura mínima para o dia é de 18ºC e a máxima pode chegar a 29ºC.

O fim de semana deve apresentar uma pequena queda nos termômetros da cidade. Ainda segundo o Inmet, o sábado (11) deve ser nublado durante todo o dia, com mínimas de 16ºC e máxima de 25ºC. Já no domingo (12), a temperatura deve ser mais afetada. A tendência é que o dia também seja carregado com nuvens, com umidade máxima de 80%, com temperaturas mínimas e máximas de 14ºC e 26ºC, respectivamente.

De acordo com o mestre em Meteorologia e Doutor em Ciências Climáticas, Lanzoerques Júnior, a população deve sentir uma pequena diferença na temperatura pela manhã até segunda (13), quando a temperatura mínima pode chegar a 11ºC. Apesar disso, o meteorologista explica que as mudanças nos termômetros não serão como da frente fria que abaixou os termômetros de Uberlândia no fim de maio, quando o município registrou a temperatura mais baixa para o mês dos últimos 23 anos.

"A temperatura não vai esfriar como da vez passada. Se vier uma temperatura próxima dos 10ºC, já esquenta rápido nos próximos dias. Vão ser dias bastante nublados, com muitas nuvens. Não tem céu claro para os próximos dias. A chance de chuva para os próximos dias é leve, ela pode vir em um momento mais isolado, mas serão precipitações mansas, podendo demorar de 30 minutos a uma hora", disse o especialista.

CONFIRA A PREVISÃO DETALHADA:

Sábado (11)
Céu encoberto
Mínima de 16ºC
Máxima de 25ºC

Domingo (12)
Muitas nuvens
Mínima de 14ºC
Máxima de 26ºC

Segunda (13)
Poucas nuvens
Mínima de 11ºC
Máxima de 28ºC

*Fonte: Inmet

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Setor de serviços abriu 1,4 mil postos de trabalho no primeiro quadrimestre, em Uberlândia


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90