Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/06/2022 às 08h30min - Atualizada em 10/06/2022 às 08h30min

Dia dos Namorados: restaurantes de Uberlândia apostam em programação especial para atrair clientes

Estabelecimentos investem em cardápio exclusivo, decoração e programação musical

SÍLVIO AZEVEDO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Empresários têm boas expectativas para a data | Foto: Freepik
No próximo domingo (12) é comemorado o Dia dos Namorados e a data promete aquecer as vendas de restaurantes de Uberlândia, que irão oferecer programação especial aos clientes. Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), todo o comércio tem boas expectativas para o período, já que, segundo pesquisa da instituição, 86,7% dos entrevistados pretendem investir para agradar a pessoa amada, sendo que 13,3% irão gastar com jantares românticos. 

Para atender as expectativas da data comemorativa, o Outback em Uberlândia irá oferecer dois pratos exclusivos. O menu especial contempla duas versões diferentes do clássico fondue, uma salgada e outra doce. 

“É o quarto ano que fazemos o fondue, sempre com mudança na receita e é bem aceito. O salgado é o 5 queijos, que vem com filé mignon, camarões, costela, batata rústica e tiras de frango com molho barbecue. Já o doce é o de brigadeiro, acompanhado de morango, uva, cookie, churros e brownie de chocolate thunder”, explicou o sócio-proprietário da unidade de Uberlândia, Pedro Amaral.

Para quem não puder apreciar o momento presencialmente, o restaurante oferece o serviço de delivery que leva a experiência até aos clientes. “Para quem pede em casa vai separado, embalado, em uma caixinha com orientações de como deixar a casa com o clima parecido com o restaurante, além de um link para uma playlist no Spotify”, disse Pedro.

Ainda de acordo com Pedro, a expectativa para a data deste ano é boa. “Estamos com uma expectativa alta para esse Dia dos Namorados. Depois da pandemia, é o primeiro ano que teremos salão completo. Mas essa expectativa se estende também ao deliveryi”, finalizou. 

Quem também espera por um bom faturamento é o Purê Restaurante. Para atender com mais agilidade, tanto o salão quanto delivery, o cardápio foi reduzido, porém a mão de obra foi aumentada em 100%. “Vamos ter música ao vivo, violino, e equipe totalmente reestruturada, com os colaboradores da casa, mais serviço extra, tanto salão, cozinha e delivery”, explicou o gerente, Mozart Boaventura. 

E para a edição deste ano são esperadas mais de mil pessoas passando pelo restaurante. Todo o estabelecimento será decorado com velas e pétalas de rosas, e funcionará no almoço e no jantar. 

“A expectativa é a melhor. Domingo no almoço, provavelmente, já deve ter muitos casais. São 80 mesas no restaurante, que dá 160 pessoas, e deve girar quatro vezes. Com isso, 640 pessoas no jantar, mais umas 400 pessoas no almoço, dará mais de 1 mil pessoas.”, avaliou Mozart.

E as opções de pratos, mesmo reduzidas, serão variadas. “No jantar, será oferecido dois tipos de salada, dois tipos de aperitivo, quatros pratos de filé mignon, dois pratos de frango, dois de peixe e um camarão”, afirmou o gerente. 

Mas quem quiser ir a um dos dois restaurantes deve ficar atento. Tanto o Purê quanto o Outback não farão reservas de mesas para o Dia dos Namorados.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

PESQUISA CDL
Ainda segundo a pesquisa, entre os entrevistados que afirmaram investir em presentes, 56,7% disseram que comprariam vestuários, calçados e acessórios. Outros 13,3% devem comprar cestas, chocolates e flores. Por fim, 13,3% preferem gastar com jantares ou passeios românticos, viagens e eletrônicos.

Com relação ao valor do presente, 50% devem gastar mais que em 2021, 30% manterão o custo e 20% irão gastar menos que no ano passado. Em reais, 66,7% planejam desembolsar até R$150 no presente, 26,7% devem investir de R$150 a R$250 e 10% tencionam gastar de R$250 a R$500.

Outra iniciativa promovida pela CDL Uberlândia para aquecer o comércio local é a campanha “Presente da Sorte”, que está sorteando vales-compras semanais de R$ 2 mil para clientes das lojas participantes da ação. São mais de R$50 mil reais distribuídos entre as principais datas comemorativas do varejo. 

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90