Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/06/2022 às 12h55min - Atualizada em 03/06/2022 às 12h55min

Grupo de criminosos é preso após fazer 12 reféns e roubar fazenda no Triângulo Mineiro

Sete autores foram detidos e quatro caminhões recuperados em Uberaba após o assalto a propriedade rural em Abadia dos Dourados

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
PM recuperou aproximadamente 80 cabeças de gado I Foto: DIVULGAÇÃO/POLÍCIA MILITAR
Um grupo de sete criminosos foi preso em Uberaba, após um roubo a uma fazenda em Abadia dos Dourados, a 140 km de Uberlândia, nesta quinta (2). Os autores renderam e fizeram reféns 12 pessoas que estavam na sede da propriedade. As vítimas foram amarradas, amordaçadas e ameaçadas de morte e permaneceram sob cárcere por pelo menos quatro horas.   
 
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, o assalto começou por volta das cinco da tarde. Segundo testemunhas, três indivíduos encapuzados chegaram pelos fundos da propriedade e renderam as vítimas usando uma arma longa e dois revólveres. Um dos reféns, que preferiu não se identificar, relatou ao Diário que todos foram amarrados e eram ameaçados de morte a todo momento. Algumas vítimas chegaram a ser agredidas com coronhadas na cabeça.
 
As vítimas tiveram os aparelhos celulares roubados e alguns deles foram quebrados pelos autores. Por volta das 19h, as testemunhas ouviram barulhos de caminhões se aproximando. Os veículos de carga foram utilizados pelos criminosos para roubar várias cabeças de gado da propriedade. Os autores deixaram o local por volta das 21h30 em dois veículos, sendo uma caminhonete branca e um veículo de passeio, que também foi roubado da fazenda e pertencia a um prestador de serviço que estava no local.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
 
Após ser acionada, a Polícia Militar realizou buscas e conseguiu localizar e recuperar, na cidade de Uberaba, quatro caminhões com o gado roubado. Foram recuperados aproximadamente 80 animais. A PM segue na procura de mais membros do grupo criminoso. Apesar do susto, as vítimas tiveram apenas ferimentos leves e passaram por atendimento médico. Quem tiver mais informações sobre o grupo criminoso pode entrar em contato com o órgão pelo 190 ou ainda pelo 181.

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90