Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/06/2022 às 17h40min - Atualizada em 01/06/2022 às 17h40min

Acidente em Tupaciguara: duas vítimas atingidas por estrutura de telão são internadas em Uberlândia

Fato ocorreu nesta quarta-feira (1º) durante desfile cívico-militar em comemoração ao aniversário da cidade

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Assessora de Comunicação de Tupaciguara foi encaminhada para o HC-UFU

Duas das vítimas atingidas por uma estrutura de telão que caiu sobre espectadores do desfile cívico-militar em comemoração ao aniversário de 110 anos de Tupaciguara, na manhã desta quarta-feira (1º), foram transferidas e estão internadas em hospitais em Uberlândia. Ao todo, cinco pessoas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros, mas três delas receberam atendimento no local e foram liberadas.

Segundo a Polícia Militar (PM), uma das pessoas atingidas pela estrutura é o Comandante do 53° Batalhão de Polícia Militar de Araguari, tenente-coronel Vanderlan Alves Gomes, que foi encaminhado para o Hospital Santa Genoveva, em Uberlândia. O Diário entrou em contato com a unidade para saber o estado de saúde do tenente-coronel, mas a assessoria do local informou que não é autorizada a repassar informações sobre o paciente à imprensa.

A outra vítima se trata da assessora de Comunicação de Tupaciguara, Ana Tereza Prudente Cartolano, que foi levada até o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). Por meio de nota, o hospital informou que a paciente está internada e sob cuidados das equipes assistenciais. Informações sobre a terceira vítima do acidente não foram repassadas pelas autoridades.

ACIDENTE
A queda da estrutura aconteceu na manhã desta quarta-feira (1º) durante a comemoração do aniversário de Tupaciguara. As vítimas estavam em cima do palco quando foram atingidas pelo telão. 

Uma perícia já foi realizada no local pela Polícia Civil e o prefeito de Tupaciguara, Francisco Lourenço Borges Neto, já determinou a apuração dos fatos. A estrutura foi montada pela empresa terceirizada Femar Serviços e Locações, que venceu a licitação.

O Diário de Uberlândia entrou em contato com a empresa, com sede em Ituiutaba, e o responsável, Ademir Fernandes Martins, informou que ainda está tomando conhecimento sobre o ocorrido para avaliar o que pode ter ocasionado a queda da estrutura.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

VEJA TAMBÉM:

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90