Duas das vítimas atingidas por uma estrutura de telão que caiu sobre espectadores do desfile cívico-militar em comemoração ao aniversário de 110 anos de Tupaciguara, na manhã desta quarta-feira (1º), foram transferidas e estão internadas em hospitais em Uberlândia. Ao todo, cinco pessoas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros, mas três delas receberam atendimento no local e foram liberadas.
Segundo a Polícia Militar (PM), uma das pessoas atingidas pela estrutura é o Comandante do 53° Batalhão de Polícia Militar de Araguari, tenente-coronel Vanderlan Alves Gomes, que foi encaminhado para o Hospital Santa Genoveva, em Uberlândia. O Diário entrou em contato com a unidade para saber o estado de saúde do tenente-coronel, mas a assessoria do local informou que não é autorizada a repassar informações sobre o paciente à imprensa.
A outra vítima se trata da assessora de Comunicação de Tupaciguara, Ana Tereza Prudente Cartolano, que foi levada até o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). Por meio de nota, o hospital informou que a paciente está internada e sob cuidados das equipes assistenciais. Informações sobre a terceira vítima do acidente não foram repassadas pelas autoridades.
ACIDENTE
A queda da estrutura aconteceu na manhã desta quarta-feira (1º) durante a comemoração do aniversário de Tupaciguara. As vítimas estavam em cima do palco quando foram atingidas pelo telão.
Uma perícia já foi realizada no local pela Polícia Civil e o prefeito de Tupaciguara, Francisco Lourenço Borges Neto, já determinou a apuração dos fatos. A estrutura foi montada pela empresa terceirizada Femar Serviços e Locações, que venceu a licitação.
O Diário de Uberlândia entrou em contato com a empresa, com sede em Ituiutaba, e o responsável, Ademir Fernandes Martins, informou que ainda está tomando conhecimento sobre o ocorrido para avaliar o que pode ter ocasionado a queda da estrutura.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
VEJA TAMBÉM: