Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/05/2022 às 08h00min - Atualizada em 13/05/2022 às 08h00min

Uberlândia Esporte Clube estreia pelo Campeonato Mineiro Sub-20

Verdinho encara o Santarritense no sábado (14), às 10h, no Campo Sabiazinho

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Formado no fim de 2021, elenco do time deve ganhar entrosamento ao longo da competição | Foto: Divulgação
Após um período intenso de treinamentos, o Uberlândia Esporte Clube (UEC) entra em campo pela estreia do Campeonato Mineiro Sub-20 no sábado (14), às 10h. O primeiro confronto do Verdinho é contra a equipe do Santarritense, no Campo Sabiazinho. A entrada é gratuita e acontecerá pel avenida Expedicionária, no bairro Tibery.

A partida marca o retorno das categorias de base do clube, que estava em processo de reestruturação e volta com um elenco de jovens, com a grande maioria no primeiro ano da categoria. Entre os atletas, estão Gustavo e Nathan, que compunham a equipe principal na disputa de competições oficiais, como o Campeonato Mineiro e a Série D de 2021.

Para a montagem do elenco, o Uberlândia realizou uma seletiva em dezembro, além de avaliações semanais e parceria com o projeto Esporte Social Uberlândia (Essube) e o Município, onde foram escolhidos os jovens que formariam a equipe para disputar as competições da categoria.

Para boa parte da equipe, é a primeira vez que surge a oportunidade de integrar um clube profissional. Os treinos têm acontecido no CT Ninho do Periquito e, de acordo com o treinador do time, Fábio Brostel, o elenco está equilibrado e se preparando diariamente para a disputa do Mineiro Sub-20.

“Os trabalhos da base têm sido bastante satisfatórios. Os atletas têm entendido as orientações que temos passado. A formação do elenco foi bem direcionada ao nível técnico que a competição exige e temos uma expectativa muito boa em relação à competição”, disse.

Ainda segundo o treinador, a expectativa é de que a equipe, apesar de ser formada recentemente, ganhe mais entrosamento no decorrer da competição. “É uma equipe bastante aguerrida em campo, que se entrega bastante e, com certeza, que vai em busca do resultado durante todo o jogo”. 

Além de Fábio Brostel, compõem a comissão técnica, o auxiliar-técnico Leandro Samarone, o preparador físico Guilherme Cardoso, o preparador de goleiro Paulo Sérgio (Paulão), auxiliar de preparação de goleiro João Victor e o analista de desempenho João Guilherme.

“Investimos em uma comissão muito boa, com profissionais formados pela CBF Academy. O Paulo Vítor, que tem experiência internacional no futebol, como supervisor da base. Esperamos que nos próximos anos possamos colher, de verdade, fruto desse trabalho”, disse o presidente do Uberlândia Esporte, Rênio Carlos Garcia.

O presidente reforçou a importância da base no projeto de reestruturação do clube. “Mais da metade dos atletas estão no primeiro ano do Sub-20. Ou seja, estamos plantando para colher em dois, três anos. E a partir de agora, a gente espera que seja contínuo, independente de quem esteja à frente do clube”.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

SERVIÇO
O QUE: Campeonato Mineiro Sub-20
QUEM: Uberlândia Esporte x Santarritense
QUANDO: sábado (14), às 10h
ONDE: Campo Sabiazinho (entrada pela avenida Expedicionária)
ENTRADA GRATUITA

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90