Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/04/2022 às 12h40min - Atualizada em 28/04/2022 às 12h40min

Furto de cabos compromete estação de esgoto em Uberlândia

Dmae precisará utilizar caminhões de sucção no bombeamento no bairro Fruta do Conde

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÃNDIA

Um furto de cabos da rede elétrica de Uberlândia, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (28), comprometeu o bombeamento do esgoto para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Uberabinha. Segundo informações da Prefeitura, todas as providências junto aos órgãos de segurança pública e ambientais já foram tomadas.

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) informou que será necessário utilizar caminhões de succção no bombemento da Elevatória de Esgoto do bairro Fruta do Conde, localizado na rua José Monteiro Lima, número 21. O objetivo da ação é amenizar o impacto ambiental com o possível vazamento de esgoto na região atendida pela elevatória, que incluem os bairros Fruta do Conde e o entorno do Luizote IV.




De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, foram furtados aproximadamente 32 metros de cabos de espessura 120 milímetros. No local não há câmeras ou alarmes.

Este é o segundo caso de furto de cabos da rede elétrica em menos de uma semana na cidade. Na terça-feira (26), a Unidade Básica de Saúde Familiar (UBSF) do bairro Nossa Senhora das Graças suspendeu os atendimentos após ter sido invadida e furtada.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90