Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/04/2022 às 14h03min - Atualizada em 26/04/2022 às 16h20min

Atendimento na UBSF do bairro Nossa Senhora das Graças é suspenso após unidade ser invadida e furtada

Criminosos roubaram fios elétricos e outros materiais do local, que passa por reparos

REDAÇÃO/DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

A Secretaria Municipal de Saúde precisou suspender os atendimentos e a vacinação na Unidade Básica de Saúde Familiar (UBSF) do bairro Nossa Senhora das Graças, em Uberlândia. O local passa por reparos, após ter sido invadido e furtado nesta terça (26).
 
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), ao chegar ao local, por volta das 7h, uma funcionária percebeu que o padrão de energia elétrica e o aterramento do sistema elétrico estavam danificados, tendo os fios arrancados.
 
A testemunha contou aos militares que ao entrar na cozinha da unidade percebeu que a porta de entrada e janela do cômodo haviam sido arrombadas. Durante uma vistoria pelo local, funcionários perceberam ainda que outros materiais haviam sido roubados, entre eles um botijão de gás e utensílios como sanduicheira, panelas de ferro, além de alimentos como café, frutas e doces. Até o momento, ninguém foi preso. 
 
Por conta do padrão danificado pelos criminosos, a assistência médica na unidade teve que ser suspensa por falta de energia elétrica. Em comunicado emitido na tarde desta terça (26), a Prefeitura informou que, em relação à vacinação contra a covid, a população deve procurar as demais unidades aptas a aplicar as doses das vacinas disponíveis. Já os atendimentos ambulatoriais que estavam agendados serão remarcados.
 
Em casos de atendimento para casos agudos, a população deve procurar a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) mais próxima. Os atendimentos na UBSF serão retomados assim que os reparos forem concluídos.

* Matéria atualizada às 16h20 para ajuste e acréscimo de informações.



• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

VEJA TAMBÉM:

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90