Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/04/2022 às 07h50min - Atualizada em 27/04/2022 às 07h50min

Médico é ameaçado e agredido após pedir para acompanhante de paciente usar máscara em Uberlândia

Caso aconteceu na UAI Luizote na tarde desta terça-feira (26)

REDAÇÃO/DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

Um médico foi agredido e ameaçado por um acompanhante de uma paciente na tarde desta terça-feira (26), em Uberlândia. O caso aconteceu na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Luizote, após o profissional de saúde solicitar ao rapaz que utilizasse a máscara de proteção facial dentro do hospital.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), o acompanhante é marido da paciente. Em depoimento aos militares, o autor de 22 anos afirmou que estava acompanhando a esposa e a filha e que ambas estariam com sintomas de virose. De acordo com ele, o médico de 29 anos se dirigiu a eles em tom agressivo e faltou com educação. O acompanhante contou aos militares que ficou nervoso e puxou a gola da camisa do profissional e o ameaçou.

A Polícia registrou o caso, mas o médico desistiu de representar contra o autor e ambos foram liberados na Delegacia de Plantão. 
No dia 28 de março, a Prefeitura de Uberlândia anunciou a flexibilização do uso de máscaras em ambientes fechados. Entretanto, o uso do equipamento continua sendo obrigatório em unidades de saúde e consultórios médicos ou odontológicos.

Na última semana, o Diário trouxe uma matéria falando sobre problemas relatados por usuários da rede municipal de saúde na UAI Luizote. Pacientes ouvidos pela reportagem alegavam aguardar por 4h para conseguirem ser atendidos. Os casos começaram a ocorrer após a transferência dos atendimentos pediátricos dos bairros Planalto e Martins para a UAI do bairro Luizote de Freitas.

O Diário fez contato com a Prefeitura de Uberlândia solicitando um posicionamento sobre o caso da agressão ao médico.
Por meio de nota, o Município informou que desacato a funcionário público no exercício da função é crime previsto pelo artigo 331 do Código Penal. Ressaltou, ainda, que as coordenações das unidades estão à disposição para qualquer reclamação e que atos de agressão são repudiados.

* Matéria atualizada às 11h25 para acréscimo de informações.

 
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

VEJA TAMBÉM:

Pacientes aguardam até 4h em fila para atendimento pediátrico na UAI Luizote de Freitas

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90