Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/04/2022 às 09h50min - Atualizada em 25/04/2022 às 09h50min

Uberlândia abre credenciamento de clínicas veterinárias para castração de cães e gatos

Expectativa é que 5,5 mil animais possam passar pelo procedimento na cidade

REDAÇÃO/DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Podem receber o procedimento cães e gatos de famílias inscritas no CadÚnico I Foto: Prefeitura de Uberlândia/Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde publicou, na última semana, o chamamento público para credenciamento de clínicas e hospitais médico-veterinários ou Organizações Não-Governamentais (ONGs) interessadas em realizar castrações e identificação por microchip em cães e gatos. A expectativa é que 5,5 mil animais (5 mil cães e 500 gatos) possam passar pelos procedimentos em Uberlândia, que auxiliam na saúde e bem-estar dos pets.

O edital segue aberto até o fim de 2022 ou enquanto houver, dentro da quantidade estabelecida, castrações e microchipagens ainda não contempladas. Podem receber os procedimentos cães e gatos pertencentes às famílias inscritas no CadÚnico, cadastro social voltado para pessoas de baixa renda, ou de instituições que atuem na proteção animal.

Clínicas e hospitais médico-veterinários e/ou ONGs podem manifestar interesse ao realizar pedido de credenciamento durante a vigência do edital, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, situada na Av. Anselmo Alves dos Santos, nº 600, no bairro Santa Mônica. Assim que os credenciamentos forem efetivados, a expectativa é que tanto os procedimentos de esterilização cirúrgica quanto de microchipagem comecem a ser realizados. O edital e outras informações podem ser conferidas clicando AQUI.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

VEJA TAMBÉM:

5G em Uberlândia: entenda como a tecnologia deve transformar o cotidiano


 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90