Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/04/2022 às 10h50min - Atualizada em 17/04/2022 às 10h50min

Lojistas de Uberlândia estimam crescimento de até 10% no faturamento com as vendas no Dia das Mães

Confiança foi relatada em pesquisa feita pela CDL; empresários devem investir em ações conjuntas no ponto de vendas para estimular o movimento

DA REDAÇÃO
Lojistas esperam movimento na data, celebrada em 8 de maio | Foto: Agência Brasil

Uma pesquisa realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberlândia apresenta um cenário de boas expectativas para as vendas no Dia das Mães, celebrado no dia 8 de maio. A data é reconhecida como a segunda mais rentável para o comércio nacional. 

De acordo com 42,4% dos empresários entrevistados, o faturamento deve subir acima de 10%, enquanto 36,4% arriscam uma margem de 6% a 10%. Já outros 15,2% lojistas não acreditam em um crescimento no período.

Neste ano, conforme aponta o levantamento, as empresas devem investir em ações conjuntas no ponto de vendas para estimular o movimento. Entre as mais citadas, estão: ofertas exclusivas (66,7%), kits ou combos (15,2%), entrega de brindes (15,2%), cartão vale-presente (12,1%), embalagens especiais (12,1%), frete grátis (6,1%) e sorteios de vales-compra pela campanha "Presente da Sorte CDL" (71%).

HORÁRIOS

Com relação ao horário estendido de atendimento, adotado por algumas empresas durante esse período, vale destacar que Deliberação nº. 04 de 28/03/2022, do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, autoriza a abertura das atividades econômicas sem restrições de dias e horários, todavia, a sugestão da CDL é que funcionamento ao público ocorra até às 20h, na semana que antecede a data.

VALES-COMPRA
A CDL está com uma iniciativa gratuita, denominada de "Presente da Sorte CDL", para impulsionar a venda das sete datas mais importantes do ano: Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Black Friday, Semana do Brasil e Natal.

As empresas participantes são contempladas com kits para ambientação da loja, consultorias, lives e mais de R$50 mil em vales-compra para sortear em suas lojas o ano todo. A campanha recebe o apoio do SEBRAE e patrocínio das empresas: Algar, Eletromac, Mega TITA, Uberlândia Refrescos, ValeCard e ZAPI. 

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:


Reajuste para servidores públicos estaduais em Minas começa a valer em maio


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90