Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/04/2022 às 08h00min - Atualizada em 08/04/2022 às 08h00min

Atletas de Uberlândia disputam competição de halterofilismo no fim de semana

Equipe da CDDU terá 22 paratletas na 1º Fase do Circuito Paralímpico em São Paulo

DA REDAÇÃO
Clube volta a competir após dois anos sem torneios | Foto: Divulgação

Nos dias 9 e 10 de abril, os paratletas do Clube Desportivo para Deficientes de Uberlandia (CDDU) disputam a 1ª Fase Nacional do Circuito Paralímpico de Halterofilismo. A competição acontece no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
 
A equipe, parceira do Praia Clube e Futel, será representada por Amanda Sousa, Ana Carolina Gonçalves, Ângela Teixeira, André Paz, Camila Pilares, Caroline Fernandes, Edilândia Araujo, Elizete de Araujo, Fernanda Reis, Gabriel Serafim, Gilvan Santos, Lara Lima, Lucas Souza, Luciano Dantas, Marcelo Marques, Marco Túlio Oliveira, Maria Rita Oliveira, Mateus Silva, Rodrigo Marques, Tayana Medeiros, Valéria Alves e Vinícius de Freitas.
 
Segundo o treinador Weverton Santos, profissional de educação física da Futel, as expectativas estão elevadas. “Depois de dois anos sem eventos de nível nacional, por conta da pandemia da Covid-19, a equipe CDDU/Praia Clube/Futel volta a competir. Ao longo desse período, os paratletas mantiveram seus treinos e, por conta disso, têm plenas condições de alcançar grandes resultados”, disse.
 
A participação dos paratletas na competição tem relação direta com o trabalho desenvolvido pela Futel, que mesmo durante a pandemia manteve a rotina de treinamento dos paratletas de alto rendimento com competições nacionais e internacionais programadas. “Todos estão bastante felizes em participar da competição e esperam alcançar excelentes marcas, o que seria muito positivo para o desempenho deles no ranking nacional”, ressaltou o treinador.
 
MEDALHAS
A Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu) conquistou duas medalhas de prata nas competições realizadas no último fim de semana: uma com Gustavo Ribeiro da Silva, na TMB Platinum de Tênis de Mesa – 1º Ciclo 2022, no Rio de Janeiro, e uma com Rafael Nunes, no Desafio de Atletismo CPB/CBAt, em São Paulo, na prova de salto em distância.
 
Também alcançaram bons resultados no Desafio de Atletismo CPB/CBAt os paratletas Wellington Fernandes (6º lugar no salto em distância e 7º no arremesso de peso), Mauro Evaristo (6º lugar no arremesso de peso), Rafaela Silva (8º lugar no lançamento de disco), Edmar Alves de Oliveira (9º lugar no lançamento de dardo), Clayton Eurípedes Pacheco (10º lugar no salto em distância) e Rodrigo Parreira (17º lugar no salto em distância).

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Dentil/Praia Clube encara o Sesc Flamengo na semifinal da Superliga

Uberlândia garante seis medalhas no Campeonato Estadual de Atletismo

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90