Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/04/2022 às 08h00min - Atualizada em 05/04/2022 às 08h00min

Uberlândia garante seis medalhas no Campeonato Estadual de Atletismo

Equipe Praia Clube/Futel garantiu dois ouros e quatro pratas na competição

DA REDAÇÃO
Marco Túlio Silva venceu três provas no último fim de semana I Foto: DIVULGAÇÃO
A equipe do Praia Clube/Futel foi um dos destaques do Campeonato Estadual de Atletismo Sub-20, disputado em Ipatinga (MG), no último fim de semana. No total, o time de Uberlândia conquistou seis medalhas, sendo duas de ouro e quatro de prata. Além disso, uma atleta uberlandense conseguiu a quarta colocação no lançamento de dardo.
 
As conquistas do ouro vieram com Marco Túlio Silva, nas provas de 800 e 1.500 metros rasos, e as quatro medalhas de prata foram garantidas por Luiz Henrique da Silva (400 metros rasos), Gustavo Almeida (lançamento de dardo), Samir dos Reis (salto em distância) e Gustavo Almeida, Luiz Henrique Silva, Samir dos Reis e Marco Túlio Silva (revezamento 4x100 metros).
 
Desde o ano passado, a equipe Praia Clube/Futel tem conquistado resultados importantes em competições a nível estadual e nacional, com medalhas na Copa Minas de Atletismo (ouro nos 800 metros rasos e prata nos 1.500 metros rasos), e medalha de prata nos 800 metros na Seletiva Nacional Gymnasiade Escolar 2022.
 
“Este é mais um importante resultado, que comprova que nossos atletas estão entre os melhores do país. Também evidencia a importância da parceria firmada entre Praia Clube e Futel, com o objetivo de fomentar o esporte de alto rendimento”, destacou o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.
 
COPA BRASIL
No próximo fim de semana, nos dias 9 e 10 de abril, o atleta Marco Túlio Silva, compete nas provas de 800 e 1.500 metros rasos na Copa Brasil de Meio Fundo e Fundo, em Bragança Paulista, com a participação de atletas de todo o país. Atualmente o atleta ocupa o primeiro lugar no ranking nacional na prova de 800 metros rasos em sua categoria.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90