Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/04/2022 às 20h00min - Atualizada em 04/04/2022 às 20h00min

Uberlândia inicia aplicação da quarta dose da vacina para idosos acima de 70 anos

Público-alvo deve procurar uma das 65 salas de imunização do município

DA REDAÇÃO
Doses estarão sujeitas à disponibilidade de estoque, conforme alertou a Prefeitura I Foto: SECOM/PMU
A Secretaria Municipal de Saúde anunciou nesta segunda (4) o início da aplicação da quarta dose da vacina contra a covid-19 para idosos acima dos 70 anos que receberam a dose de reforço há mais de quatro meses. A imunização começará a ser feita a partir desta terça-feira (5).
 
De acordo com a Prefeitura, o Município informou estar em cumprimento à deliberação publicada no Diário do Executivo de Minas Gerais no último sábado (2). A secretaria reforça que a vacinação contra a covid-19, tanto da quarta dose quanto das demais doses, é aplicada em esquema de livre demanda, bastando, para isso, buscar qualquer uma das 65 salas de vacina disponibilizadas pelo Município.
 
A Prefeitura de Uberlândia reforça que, com a incorporação destes imunizantes à rotina das salas de vacina, as doses estarão sujeitas à disponibilidade no estoque destas unidades, uma vez que quem adquire os imunizantes é o Governo Federal e quem define quantidade e envia as doses aos municípios mineiros é o Governo de Minas.
 
Um sistema online de checagem foi elaborado que indicará se o interessado está apto ou não a procurar uma dessas unidades. Pela ferramenta, que pode ser acessada no portal da Prefeitura, basta que o cidadão digite os dados solicitados e o sistema prontamente fará a indicação de aptidão ou não.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

* Matéria atualizada às 21h para acréscimo de informações.

VEJA TAMBÉM:
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90