Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
31/03/2022 às 07h50min - Atualizada em 31/03/2022 às 07h50min

Morre Cidão, ex-presidente do Uberlândia Esporte Clube

José Aparecido Martins comandou o Verdão no final da década de 80

DA REDAÇÃO
Cidão era apaixonado pelo clube uberlandense e pelo Floresta, time de futebol amador da cidade | Foto: Arquivo Diário

O Uberlândia Esporte Clube (UEC) comunicou, na manhã desta quinta-feira (31), a morte de José Aparecido Martins, o Cidão, ex-presidente do clube. Em nota oficial, o Verdão declarou luto oficial por três dias, com a suspensão de todas as atividades esportivas. A causa do falecimento não foi informada.

Cidão construiu sua carreira dentro do clube no final dos anos 70. Além disso, ele era apaixonado pelo Floresta, clube do futebol amador de Uberlândia. Em junho de 2019, o Diário entrevistou José Aparecido Martins. Na oportunidade, o advogado e também ex-vice presidente da Câmara dos Vereadores falou sobre sua trajetória pela cidade.


Cidão fez questão de registrar cada dia dos seus dois anos de mandato. Ele guardava o que chama de um dossiê com todos os recortes de jornais da época, que trazem fichas técnicas de jogos e reportagens de um tempo de ouro do futebol de Uberlândia. “Eu registrei tudo. Neste dossiê não tem mentiras. Fiz questão de guardas cada passo dos meus dois anos de mandato no Uberlândia Esporte Clube. Foi uma época maravilhosa, de muitas vitórias e alegrias para o torcedor de Uberlândia", disse em entrevista.

Ainda não há informações sobre o sepultamento.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

VEJA TAMBÉM:

Cidão relembra época de presidente do Uberlândia


 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90