Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/03/2022 às 08h20min - Atualizada em 30/03/2022 às 08h20min

Inspirada por trabalho escolar, adolescente lança livro em Uberlândia

Pietra Seabra Vieira, de 14 anos, marca sua estreia no circuito literário no dia 6 de abril

DA REDAÇÃO
Trabalho escolar motivou Pietra Seabra Vieira a escrever um livro de ficção | Foto: Divulgação
No dia 6 de abril, Pietra Seabra Vieira, de 14 anos, lançará o livro “A Descoberta”, às 19h, na livraria Leitura, em Uberlândia. A obra é a primeira da trilogia “Verdades” e foi inspirada em um trabalho escolar que a jovem produziu.

Pietra é apaixonada por literatura, ficção, romance, filmes e séries. A escrita da obra ganhou força a partir de um trabalho escolar, em novembro de 2021, quando a professora de literatura desafiou os alunos a escreverem um livro.

“Eu gostei da proposta da professora Cássia porque sou apaixonada por livros e séries. Logo pensei que o material poderia ser algo fruto da minha imaginação e que teria de 20 a 25 páginas, até porque minhas únicas experiências com escrita eram com redação e poemas. Me dediquei diariamente ao projeto e em duas semanas terminei o livro com 106 páginas”, disse Pietra.

Após mais um aperfeiçoamento, o livro ganhou mais páginas, chegando a 118. “Me aprofundei tanto na história da protagonista que decidi colocar temas estudados no ano [2021], como as revoluções europeias, além de obras literárias que li, como ‘Os miseráveis’, ‘Contos’, de Edgar Allan Poe, e ‘Romeu e Julieta’. O livro não me fez só escrever, mas também pesquisar sobre a época em que se passou a história do século XIX, em Londres e Paris, as roupas, a cultura da sociedade da época”.

Por gostar de séries, Pietra estendeu sua paixão para o livro ao deixar um suspense no fim de cada capítulo, de um total de 14. O livro será vendido no dia do lançamento na Livraria Leitura, em Uberlândia.

Após a data, o livro segue à venda nos sites da Amazon e Uiclap. Assinante do Kindle, o leitor de livros digitais da Amazon, tem acesso gratuito ao e-book.

SINOPSE “A DESCOBERTA”
O ano é 2019, verão em Londres, e Michèle Smith tem 19 anos. A jovem é herdeira de uma grande fortuna construída pelos pais, e essa riqueza é apenas um fio dessa história.

Filha única, algo raro na Inglaterra, Michèle sempre se questionou sobre somente os três morarem em uma mansão de 20 quartos e oito salas do século XIX, que mantinha uma decoração da época com obras de arte clássicas. Sem contar a biblioteca da mansão, na qual Michèle nunca teve acesso. Logo ela, estudante do curso de literatura na Universidade de Oxford.

A jovem também tinha curiosidade de saber por que seus pais britânicos colocaram o nome dela de Michèle, que é de origem francesa. Para todos esses questionamentos, a família Smith tinha sempre respostas breves e prontas para a filha, que resolveu ir a fundo nessa história.

O mistério começa a ser desvendado com Michèle entrando na intocável biblioteca da mansão. A imersão na literatura fez a jovem chegar no século XIX em busca de conhecer a origem dos seus antepassados.

“A Descoberta traz reflexões sobre verdade, perdão e coragem. Nesta obra, somos convidados a compreender como a falta da verdade pode trazer consequências para o ser humano, e como o interesse por coisas materiais podem destruir relacionamento. Mentira, consumismo e troca de interesses são tão comuns aos adolescentes quanto aos adultos, que se forem inibidas tornam-se um mau hábito no cotidiano. Eu recomendo essa leitura a todos os corações que ainda acreditam que a verdade é sempre o melhor caminho”, disse Pietra.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram


LANÇAMENTO
Livro “A Descoberta”, por Pietra Seabra Vieira
Quando: 06/04/2022 (quarta-feira)
Horário: 19h
Onde: Livraria Leitura - Avenida João Naves de Ávila, 1331
Venda: Livro disponível nos sites da Amazon, Uiclap e Kindle.

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90