Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/03/2022 às 07h15min - Atualizada em 28/03/2022 às 07h15min

Uberlândia recebe nova edição da Feira de Cultura

Evento gratuito acontece nos dias 1º e 2 de abril no Centro Municipal de Cultura

DA REDAÇÃO
Programação conta com exposições e exibições no Cineteatro Nininha Rocha | Foto: SECOM/PMU
Nos dias 1º e 2 de abril, será realizada a primeira edição do ano da Feira da Cultura em Uberlândia. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, vai reunir dezenas de expositores no Centro Municipal de Cultura, das 17h às 22h, com entrada gratuita.

Selecionados por meio de edital, os expositores vão marcar os dias de feira com diversas atrações culturais, incluindo arte, artesanato, manualidades, jardinagem, delícias gastronômicas e literatura.

“A Feira de Cultura é mais uma forma de estimularmos a produção cultural e de lazer na cidade, valorizando nossos artistas e artesãos. Essa será a primeira edição, mas, até o fim do ano, teremos outras três, nos meses de julho, outubro e dezembro”, explicou a responsável pela pasta, Mônica Debs.

A primeira edição do evento  terá ainda palco móvel e exibições no Cineteatro Nininha Rocha, além de um espaço para a comercialização de produtos locais. Alex Mororó, Aline Teixeira, Vitrine Viva, Murilo Cortes e a Banda Municipal vão animar o evento.

SINTONIA CULTURAL
Entre os destaques da primeira edição da Feira de Cultura está o projeto “Sintonia Cultural – Conexão Uberlândia Índia”, apoiado pela secretaria por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Pmic) e que vai levar parte das suas atividades para a programação. 

Em sua segunda edição, o “Sintonia Cultural” vai de 30 de março a 3 de abril com atividades em diversos pontos da cidade, promovendo palestras, dança, meditação, show musical, teatro e feira. Dentro da programação da Feira de Cultura, o festival tem entre os destaques o monólogo “Gandhi, A Ética Inspiradora”.

A peça é encenada há 15 anos pelo ator João Signorelli, que estrelou produções como “Salve Jorge”, “Surtadas na Yoga” e “Caminhos das Índias”. Na pele de Mahatma Gandhi (1869-1948), Signorelli estará no palco do Cineteatro Nininha Rocha na noite de sábado (3). No domingo (4), o monólogo será reencenado exclusivamente para a comunidade do assentamento Monte Horebe, como contrapartida da aprovação pelo Pmic.

Além disso, o Sintonia Cultural levará a Feira Indiana para a Feira de Cultura e outras apresentações, como o show de mantras com o grupo Alimento dos Deuses, a palestra online sobre plantas indianas no Brasil, técnicas de respiração e meditação e oficina de Dança Odissi.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

SERVIÇO
O QUE: 1ª edição de 2022 da Feira de Cultura
QUANDO: 1º e 2 de abril, das 12h às 22h
ONDE: Centro Municipal de Cultura
ENTRADA GRATUITA

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90