Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/03/2022 às 18h14min - Atualizada em 21/03/2022 às 18h14min

Nova sede da Advocacia-Geral de MG em Uberlândia deve ser entregue no primeiro semestre

Aproximadamente R$ 6,5 milhões já foram investidos na construção do prédio que ficará no bairro Tibery

DA REDAÇÃO
Edifício ocupará um terreno de 6,4 mil metros quadrados I Foto: Divulgação
A unidade regional da Advocacia-Geral do Estado (AGE) terá uma nova sede em Uberlândia ainda neste primeiro semestre de 2022. Já foram investidos na construção do prédio e na aquisição do mobiliário aproximadamente R$ 6,5 milhões. O edifício ocupará um terreno de 6,4 mil metros quadrados, sendo 1,9 mil m² de área construída, no bairro Tibery.
 
O local terá 14 salas para procuradores, além de copa, refeitório, depósito para materiais de escritório, sala de reuniões e de arquivos, entre outros espaços. Uma das principais fontes de recursos para a viabilização da obra são os acordos judiciais homologados entre o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) com pessoas físicas e jurídicas.
 
"A nova sede é fruto de boas parcerias institucionais. O terreno foi cedido pelo município de Uberlândia numa região onde também se encontram o fórum, o Ministério Público Estadual e o Ministério Público Federal. A obra foi custeada por meio de acordos entre particulares e o MPF, em que o Estado ficou como beneficiário. Importante ressaltar que este trabalho está de acordo com as diretrizes de diálogo e consensualidade, como determina o advogado-geral do Estado, Sérgio Pessoa de Paula Castro", disse o advogado-regional em Uberlândia, Aurélio Passos Silva.
 
Na última semana, Aurélio Passos e o advogado-regional adjunto, Rafael Rapold Mello, receberam, no canteiro de obras, uma comitiva de servidores escalados para acompanhar e assessorar o processo de transferência para a nova unidade.
 
Estiveram na cidade o superintendente de Planejamento, Gestão e Finanças (SPGF), Emerson Paiva da Silva, o diretor de Infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação (DITIC), Hugo Leonardo Linhares, e o diretor de Apoio Logístico (DAL), Sérgio Luiz Santana.

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90