Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/03/2022 às 10h07min - Atualizada em 21/03/2022 às 12h10min

Criminosos invadem escola e assaltam professores e alunos em Uberlândia

PM registrou crime na Escola Municipal Prof. Leôncio do Carmo Chaves nesta segunda (21)

DA REDAÇÃO
Autores pularam o muro e roubaram celulares I Foto: Reprodução/Google Maps

A Polícia Militar (PM) de Uberlândia registrou, na manhã desta segunda-feira (21), um assalto a professores e alunos dentro da Escola Municipal Professor Leôncio do Carmo Chaves, no bairro Planalto.

Segundo informações, os criminosos estavam nas proximidades da escola para assaltarem pedestres que andavam nas redondezas. De acordo com a PM, eles estavam com uma arma, mas os militares acreditam que se tratava de uma réplica. Em um assalto frustrado, vítimas e testemunhas começaram a persegui-los, momento em que eles foram em direção à escola, por volta de 7h.

De acordo com o Tenente Rafael, os suspeitos arrombaram o portão do fundo da escola e entraram disfarçadamente no local. Eles se moveram até uma sala de aula do ensino fundamental e anunciaram o roubo. Segundo o militar, um dos criminosos passou recolhendo celulares dos alunos e do professor da sala. No total, 10 aparelhos foram roubados durante o assalto. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. 

Em entrevista à imprensa, o policial militar afirmou que a PM teve acesso às câmeras de segurança no local e que trabalha para identificar e localizar os criminosos. Segundo ele, a corporação já tem pistas sobre os autores, como vestimentas e o veículo utilizado no momento do crime. Segundo o Tenente Rafael, a PM não descarta a possibilidade de os autores já conhecerem a escola e terem planejado o assalto há algum tempo.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que após o ocorrido, a direção da unidade acionou a PM e registrou um Boletim de Ocorrência. O comunicado diz ainda que as imagens do circuito interno de monitoramento da escola já estão sendo analisadas para que sejam tomadas as medidas cabíveis. O Município afirmou que as famílias dos alunos também foram comunicadas sobre o ocorrido e as atividades escolares continuam ocorrendo conforme programadas.


*Matéria atualizada às 12h10 para acréscimo de informações. 

VEJA TAMBÉM:


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90