Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/03/2022 às 11h46min - Atualizada em 18/03/2022 às 11h46min

PRF recupera carreta roubada com 32 toneladas de soja que viria para Uberlândia

Condutor do veículo foi feito refém por criminosos; três autores foram presos durante a ocorrência

DA REDAÇÃO
Quadrilha foi abordada durante operação da PRF na madrugada desta sexta (18) | Foto: PRF/Divulgação

Na madrugada desta sexta-feira (18), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu três assaltantes que roubaram uma carreta na BR-153, próximo ao pedágio de Itumbiara (GO). O veículo, carregado com 32 toneladas de soja, seria levado para a cidade de Uberlândia.

Segundo informações, a recuperação do veículo e da carga aconteceu após um caminhoneiro acionar a PRF. Ele disse ter avistado uma carreta de sua empresa sendo conduzida por uma pessoa desconhecida, e que possivelmente o condutor teria sofrido um assalto.

Com base nas informações recebidas, as equipes se deslocaram para a BR-153, onde conseguiram localizar o automóvel e o carregamento de soja. No momento da abordagem, o motorista que conduzia o veículo foi detido. Questionado, o suspeito confessou que foi contratado por dois indivíduos em Itumbiara para conduzir o veículo e a carga até a cidade de Uberlândia, onde receberia a quantia de R$500 pelo serviço. 

Ele também relatou que os dois homens que o contrataram realizavam sua escolta em um veículo branco, que seguia logo a sua frente. Com base nas novas informações, os policiais iniciaram um novo rastreamento e conseguiram localizar o automóvel e deter os dois ocupantes, no KM 31, no município de Canápolis.

Os ocupantes do carro assumiram a participação no assalto e informaram desconhecer a localização do motorista da carreta, que foi levado como refém por outros integrantes da quadrilha. Durante vistoria dentro do automóvel, foi localizado um aparelho utilizado para bloquear o sinal de rastreamento e 89 comprimidos de anfetaminas. 

VEJA TAMBÉM:

Após conseguir habeas corpus, Paula Volp deve ser liberada do presídio nesta sexta (18)


 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90