Na madrugada desta sexta-feira (18), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu três assaltantes que roubaram uma carreta na BR-153, próximo ao pedágio de Itumbiara (GO). O veículo, carregado com 32 toneladas de soja, seria levado para a cidade de Uberlândia.
Segundo informações, a recuperação do veículo e da carga aconteceu após um caminhoneiro acionar a PRF. Ele disse ter avistado uma carreta de sua empresa sendo conduzida por uma pessoa desconhecida, e que possivelmente o condutor teria sofrido um assalto.
Com base nas informações recebidas, as equipes se deslocaram para a BR-153, onde conseguiram localizar o automóvel e o carregamento de soja. No momento da abordagem, o motorista que conduzia o veículo foi detido. Questionado, o suspeito confessou que foi contratado por dois indivíduos em Itumbiara para conduzir o veículo e a carga até a cidade de Uberlândia, onde receberia a quantia de R$500 pelo serviço.
Ele também relatou que os dois homens que o contrataram realizavam sua escolta em um veículo branco, que seguia logo a sua frente. Com base nas novas informações, os policiais iniciaram um novo rastreamento e conseguiram localizar o automóvel e deter os dois ocupantes, no KM 31, no município de Canápolis.
Os ocupantes do carro assumiram a participação no assalto e informaram desconhecer a localização do motorista da carreta, que foi levado como refém por outros integrantes da quadrilha. Durante vistoria dentro do automóvel, foi localizado um aparelho utilizado para bloquear o sinal de rastreamento e 89 comprimidos de anfetaminas.
VEJA TAMBÉM:
• Após conseguir habeas corpus, Paula Volp deve ser liberada do presídio nesta sexta (18)