Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/03/2022 às 15h36min - Atualizada em 11/03/2022 às 15h36min

Uberlândia Esporte entra em campo contra o América neste sábado (12)

Partida será decisiva para o time uberlandense que tenta sair da zona de rebaixamento

SÍLVIO AZEVEDO
O goleiro Robalo sabe da importância do jogo e disse que somente a vitória interessa | Foto: Divulgação
Neste sábado (12) o Uberlândia Esporte Clube (UEC) entra em campo para uma das partidas mais importantes da temporada. O jogo contra o América, que acontece no Parque do Sabiá, às 19h, pode ajudar o time a sair da incômoda zona do rebaixamento ou complicar ainda mais a situação na luta pela manutenção na elite do Campeonato Mineiro.

O Verdão tem cinco pontos, o mesmo número que Pouso Alegre, e está há um ponto de URT e Patrocinense, os primeiros fora do rebaixamento. Sendo assim, a partida é crucial para as pretensões do time uberlandense.

“Sabemos que a situação é delicada, mas estamos confiantes de que podemos reverter esse quadro. Desde que cheguei vim com essa visão, esse pensamento, e os atletas também estão seguindo no mesmo caminho. O único detalhe é que precisamos ser mais efetivos, ser mais objetivo, principalmente no nosso setor ofensivo. Às vezes criamos possibilidades de gol e estamos tendo um pouco de dificuldade para concluir”, disse o técnico Paulo Foiani.

Ainda de acordo com o treinador, o único resultado que a equipe tem em mente é a vitória, mas para isso, precisa melhorar no momento crucial: fazer gols.

“A tabela nos diz que não tem outro resultado a não ser vencer. É melhorar a nossa qualidade ofensiva, nas finalizações, e que tenhamos essa tranquilidade de concluir em gols as oportunidades que tivermos e conquistar a primeira vitória dentro de casa”.

Sobre a mudança na forma de jogar, com três zagueiros, um sistema que fortalece mais o sistema defensivo, Foiani afirmou que o time mudou pois teve tempo de treinar e, mesmo em situações em que precisa fazer gols, pode manter o esquema.

“Acho que a mesma formação pode ser mantida, mas podemos alterar algumas peças. A estratégia funcionou bem porque tivemos 10 dias para poder trabalhar essa formação de acordo com a nossa necessidade. Mas gostei do comportamento da equipe, criamos oportunidades de gols. Mesmo sabendo que o América é uma equipe de Série A temos que ter cuidado”.

O goleiro Robalo, um dos poucos atletas que se destacam diante da campanha do time na competição, sabe da importância do jogo e que somente a vitória interessa para tirar o time da incômoda zona do rebaixamento. 

“Dependemos só da gente, mas precisamos fazer, vencer, principalmente esse jogo do América, que é no Parque do Sabiá. Precisamos dar uma resposta para o torcedor, para quem trabalha conosco, da diretoria, comissão técnica e para nós atletas. É inadmissível uma equipe como o Uberlândia passar uma competição toda sem vencer em casa”. 

Mesmo sendo destaque, Robalo afirma que não joga sozinho e que faz parte de um grupo e que todos têm consciência de que precisam melhorar para evitar o rebaixamento. “Eu não jogo sozinho. A gente joga em grupo e o grupo não está rendendo, então eu faço parte do grupo e me incluo nisso. Então eu também não estou rendendo.

"Preciso fazer algo mais para colaborar. E estamos tentando de todas as formas. Eu, João Paulo, Bruno Maia, Lazari, que somos mais rodados a contagiar essa garotada, o grupo, porque precisamos da vitória contra o América, não podemos deixar. Se a gente pensa ainda, primeiramente, em livrar o clube do descenso e depois uma classificação para o Troféu Inconfidência, a gente precisa ganhar do América”

Os ingressos para a partida já estão sendo vendidos na Verdão Mania, Velox Oficina e Ponto 10 Esportes, com preços que variam de R$ 10 a R$ 80, dependendo do setor e se é meia-entrada.

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90