Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/03/2022 às 11h47min - Atualizada em 04/03/2022 às 11h47min

Obras de recuperação da avenida Minervina Cândida são iniciadas em Uberlândia

Via ficou parcialmente destruída após uma forte chuva em outubro de 2021

SÍLVIO AZEVEDO
Trecho foi danificado após chuva intensa em outubro | Foto: DHIEGO BORGES

Quase cinco meses após a forte chuva que causou estragos na avenida Minervina Cândida de Oliveira, no bairro Bom Jesus, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) confirmou que as obras de recuperação da via começaram nesta quinta-feira (3). A revitalização está avaliada em R$ 162 mil.

A avenida está sem asfalto desde as chuvas que atingiram a cidade em outubro de 2021. São cinco meses de espera para motoristas, moradores e empresas que ficam no local. O Dnit, responsável pela manutenção da avenida, que margeia a BR-365, confirmou ao Diário que as obras começaram com a remoção do pavimento danificado e que logo executará os serviços de reparação do pavimento, calçadas/meio-fio e canteiro. O prazo para conclusão é de cerca de 10 dias, a depender das condições climáticas.

Serão recuperados dois pontos da avenida Minervina Cândida. Um próximo à rodoviária e o segundo no cruzamento com a avenida Monsenhor Eduardo, ambos atingidos pelas chuvas e totalizando cerca de 270m de obras.


 

De acordo com o vereador Ronaldo Tannus (PL), que esteve com o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, no início de fevereiro solicitando agilidade na realização da recuperação da via, serão colocadas grelhas para que haja escoamento de água que desce para a avenida.

“Essa drenagem será melhorada em grande parte da Minervina para que haja melhora no escoamento de água e o problema não seja recorrente”, disse.



VEJA TAMBÉM:


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90