Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/02/2022 às 11h25min - Atualizada em 23/02/2022 às 11h25min

Uberlândia Esporte perde para Caldense e vai parar na zona de rebaixamento

Verdão saiu derrotado por 1 a 0 no Parque do Sabiá e precisa de combinação de resultados para permanecer na elite do Estadual

DA REDAÇÃO
Equipe uberlandense tem cinco derrotas e está na penúltima colocação I Foto: RENAN MUNIZ/CALDENSE
A derrota para a Caldense nesta terça (22) por 1 a 0 no Parque do Sabiá deixou o Uberlândia Esporte Clube em uma situação complicada dentro do Campeonato Mineiro. Na penúltima colocação, entre as duas equipes que serão rebaixadas à segunda divisão, o time agora depende de uma combinação de resultados para se manter na elite da competição.
 
O técnico do Verdão, Paulo Foiani, lamentou a derrota no jogo em que o time criou algumas chances de gol, mas não aproveitou, principalmente no primeiro tempo. “Triste, lamentável. Não era o que esperávamos. Um primeiro tempo equilibrado. Eles tiveram algumas finalizações a média e longa distâncias, que é o forte do time deles. Mas, as chances mais claras foram nossas. Em chance de dar um passe, optamos por finalizar”, disse.
 
O gol da partida saiu na segunda etapa.  A Caldense marcou logo após a expulsão do volante Nailson, um dos destaques do Verdão no campeonato. “No segundo tempo voltamos melhores, mais organizados. Infelizmente tivemos uma expulsão. Com um homem a menos, no Parque do Sabiá, com a qualidade que tem a Caldense, 11 contra 11 estava equilibrado. Logo em seguida eles conseguiram abrir o placar e a gente teve que buscar algumas opções, mas que infelizmente não surtiu efeito”, disse o comandante do Uberlândia.
 
Para a continuidade do campeonato, o Uberlândia tem o dever de pontuar e torcer para que adversários diretos não vençam. O Verde está com cinco pontos, enquanto URT, Patrocinense e Tombense, adversário da próxima rodada, estão com sete.
 
O jogo contra a Tombense acontece somente em 5 de março, na casa do adversário, o que permite que defeitos sejam corrigidos, mas o emocional é considerado o principal obstáculo. “Você poder treinar é oportunidade de fazer a equipe evoluir. Só que, hoje, temos que trabalhar o emocional dos atletas. Eles entenderem o momento que o clube está vivendo e fazer de tudo para reverter esse quadro. Não tem outra situação. Tiveram jogos que os atletas mostraram competência. Não se esquece de jogar bola do dia pra noite. Então, os atletas que estão aqui tem qualidade. Tem que partir de mim, como comandante, juntamente deles, para que gente possa tentar reverter esse quadro”, afirmou Foiani.
 
Além da Tombense, o Uberlândia enfrenta o América, no Parque do Sabiá, em 13 de março e encerra a participação na primeira fase contra o Pouso Alegre, no dia 19, no Sul de Minas.
 
HISTÓRICO NO MINEIRO:
11ª COLOCAÇÃO, penúltimo da tabela
5 PONTOS em 8 JOGOS
 
5 DERROTAS
Por 1 a 0 em casa contra o Athletic
Por 4 a 0 em casa contra o Atlético Mineiro
Por 3 a 0 fora de casa contra o Democrata
Por 1 a 0 fora de casa contra o Cruzeiro
Por 1 a 0 em casa contra a Caldense
 
2 EMPATES
por 1 a 1 fora de casa contra a URT
por 0 a 0 em casa contra o Villa Nova
 
1 VITÓRIA
contra o Patrocinense fora de casa por 2 x 1

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90